Por que o Bahia foi perder para o Vitória no Domingo?

 Há certa razoabilidade, quando se curva ao bordão que sentencia a imprevisibilidade de um resultado, ao afirmar que “clássico é clássico”. Minha geração já cansada, e para se fazer presente e sentida, compra perfumes nas andanças em Paris, lá no Champs Elysée. Outros, essências naturais adquiridas, lá na feira de São Joaquim, outros nos camelôs da Avenida Sete de Setembro ou no Paraguai ou mais perto, na sua filial na Feiraguai. Tudo, para amenizar o cheiro de mofo que a idade impõe aos menos jovens tricolores e rubro-negros.

Os tricolores devem lutar, para que o nosso Estado da Bahia continue preservando o bordão acima mencionado, pois fico preocupado que esta rivalidade se acabe, com a previsão sempre de triunfos do favorito. Também, não desejo que os novos tempos também me contaminem, pois pela primeira vez escrevi que o Vitória era favorito, pois sempre fui cauteloso.

Um dos colaboradores, torcedor de arquibancada, cujo extremismo e parcialidade busco respeitar, pois é inerente ao torcedor de camisa, short, banderinha e meias das cores de seu time, dentro do caixão fechado ontem, passou através de uma fresta um bilhetinho apontando que o BAVI, no acumulado total, continua com números favoráveis ao torcedor. Um levantamento real que se transforma num poderoso analgésico, tarja preta, contra as dores que o presente constrangedor estavam a impor.

Tal levantamento nos sugeriu a fazer outro, depois do Barradão, mas iria gerar cansaço maior e dor mais intensa aos nossos rivais. Limitamo-nos a buscar somente os resultados dos BAVIs recentes, depois da Arena Fonte Nova. De um site da torcida tricolor, copiei os resultados que estão exposta na imagem que ilustra este texto. 

Observem que foram NOVE triunfos do Vitória e somente QUATRO do Bahia e SEIS empates, salvo engano, peço até que vocês confirem. Aos queridos (gosto de todos) amigos tricolores, sugiro pegar uma fatia de um papel toalha, pois passar dedos nos olhos pode causar conjuntivite.

Vi recentemente o Vasco eliminar o todo poderoso favorito Flamengo. Time aquele que diminuíram por aqui, para não valorizar a classificação do Vitória. Aí, justificaram, no Rio de Janeiro: “clássico é clássico”.

O Bahia não pode e não deve sepultar este bordão, pois que motivação, nós torcedores do Vitória e do Bahia teríamos? Por certo, já que tantos especialistas neste esporte, por aqui, dizem que o Bahia é superior ao Vitória, têm uma chance de ouro em 2017, pois teremos muitos BAVIs.

E o Vitória deverá com humildade tentar nos próximos jogos atuar melhor e buscar novos reforços, para enfrentar o Bahia, porque nos outros jogos diziam que o goleador fora a FBF e no jogo de ontem o Bahia só perdeu no detalhe. Ontem, três gols marcados por nossos atletas, sendo um contra. Realmente, os dois gols favoráveis foram detalhes. Que diabo Kanu estava fazendo na área, se ele é defensor? Por que Cleiton Xavier não chutou para a lateral? Por que? Por que? Dois graves detalhes que não podiam acontecer.

De minha parte, continuo a afirmar que não haverá favorito, para os próximos BAVIs, mas POR FAVOR não sepultem este bordão.

Atahualpa – Vitória, amigo e colaborador do BLOG

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário