Paraná x Vitória: Incomum e difícil, mas não impossível

O Esporte Clube Vitória entra em campo nesta quarta-feira, às 19h30, na Vila Capanema, para tentar impedir o soar dos sinos, como diria Argel Fucks, e manter-se vivo na Copa do Brasil, desejo maior do clube, segundo o gerente de futebol Sinval Vieira. Para atingir essa meta, terá que fazer o que nenhum clube conseguiu fazer (ainda) na temporada 2017. Marcar dois ou mais gols no Paraná Club dentro do seu Santuário. Os paranaenses só perderam três jogos no ano, em nenhuma delas tomou dois gols, além do mais, no mesmo palco do duelo desta noite, atuou 11 vezes e só tomou um único e misero gol. No jogo de ida, surpreenderam o Leão ao aplicar 2×0 dentro do Manoel Barradas.

Como destacou o mestre Dalmo Carrera, a situação do Leão é complexa, complicada, incomum e difícil, no entanto, não trato como impossível, tampouco impensável, afinal, o futebol nunca foi sinônimo de imprevisibilidade e o Paraná não é esse bicho papão todo que aparenta ser, porém, para que deixe Curitiba com a classificação nas mãos, terá que fazer o que só conseguiu duas vezes na temporada atual quando atuando longe de Salvador: vencer por dois ou mais gols de diferença. Fato que só ocorreu diante dos tímidos Jacobina (4×1) e Luziânia (2×0), este último pela primeira fase da Copa do Brasil. 

DO QUE PRECISA O LEÃO:

Sabendo que o Paraná tem a vantagem do empate e de qualquer tipo de derrota por um gol de diferença, para o Vitória só serve triunfos por dois gols de diferença (marcando três ou mais, exemplo: 3×1, 4×2, 5×3, etc..) ou também de três ou mais de diferença para avançar sem precisar passar pela tensão das cobranças de pênaltis se apegando ao critério de desempate “gol marcado fora de casa”, ciente de que repetindo o placar de ida (2×0), a decisão será na marca da cal. 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário