Jogadores do Vitória sofreram atentado após o BA-VI

O Esporte Clube Vitória através do seu site oficial comunicou que após o primeiro Ba-Vi da semifinal da Copa do Nordeste, com mando de campo no Barradão, alguns de seus jogadores foram alvejados enquanto estavam dentro de um mesmo carro passando pela rua Mocambo, no Trobogy, sentido Av. Luis Viana (Paralela).


Às 23h38, os jogadores Wallace (ao volante), Flávio e Rafaelson, acompanhados de um amigo, estavam passando sobre o segundo quebra-molas em frente ao Bar e Churrascaria Uai Bode em meio a um fluxo normal de trânsito, quando um carro parou no quebra-molas anterior, e uma pessoa saltou e proferiu dois tiros em direção ao veículo em que os jogadores se encontravam. A segunda bala perfurou os dois vidros (dianteiro e traseiro) do carro, passando por entre os passageiros. Nenhuma pessoa foi atingida. Wallace se assustou e acelerou rumo à Av. Paralela, e o carro do atirador não o perseguiu.

Comunicado, o Diretor Executivo Luís Valente, acionou o Departamento Jurídico do Vitória e o advogado Tárcio Costa acompanhou alguns dos jogadores à 10ª Delegacia de Polícia, em Pau da Lima, para registro de ocorrência.

Na manhã desta sexta-feira (28), o doutor Tárcio Costa retornou à delegacia para pegar o Boletim de Ocorrência e o delegado José Clodoaldo da Silva Lima informou que, na semana que vem, vai ao complexo Manoel Barradas para ouvir os jogadores envolvidos. Todos passam bem, apesar de estarem bastante assustados.

O Esporte Clube Vitória lamenta que, em tempos de Ba-Vi da Paz, com campanhas neste sentido aderidas pela grande maioria dos torcedores, jogadores e da imprensa, episódios como estes ocorram nas imediações dos estádios que sediam os clássicos, independente do tipo de torcida autorizada a assistir aos jogos, e reitera sua posição de que a violência nas ruas é uma questão complexa e que não depende de quem está nas arquibancadas de um clássico.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário