Guto Ferreira se retrata e pede desculpa a torcida do Bahia

Após chamar alguns torcedores que “cornetam” seu trabalho de “imbecis” (veja), o técnico Guto Ferreira aproveitou a entrevista coletiva nesta sexta-feira para se retratar e pedir desculpas pela ofensa, porém, destacou que não foi direcionada a torcida do Bahia em geral e sim a alguns torcedores isolados que “não vão para o campo torcer, mas para criar um ambiente de desconforto ofendendo moralmente o treinador”. O treinador frisou ainda que nos últimos dez anos aqui, talvez tenha sido o primeiro que não estourou, mas a gente é ser humano também, e tem momentos que não dá” e finalizou afirmando não tenho nada contra o torcedor do Bahia. Tenho contra aquelas pessoas que vão para o estádio para ofender quem está trabalhando e tentando fazer o melhor pelo clube“.

Apesar de não ter mostrado arrependimento em momento algum da entrevista onde alegou que até se controlou bastante, Guto fez o pedido de desculpa: “Peço desculpas pela situação, uma situação que eu não gostaria de ter vivenciado, de ter falado, mas aconteceu.

VEJA O ESCLARECIMENTO COMPLETO:

“Vamos colocar a situação bem clara para que não fiquem dúvidas. Primeiro, não é o torcedor do Bahia. Quando a gente fala torcedor do Bahia, a gente generaliza a torcida do Bahia. Em momento algum estou chateado com o torcedor do Bahia. O que acontece é que você trabalhando aqui e o tempo todo alguém te ofendendo moralmente. São alguns elementos que não vão para torcer, vão para criar um ambiente de desconforto para o treinador. Se realmente eles fossem torcedores do Bahia, talvez estivessem fazendo isso que eles fazem contra o seu treinador para o adversário. Mas não é o Guto que está reclamando. A gente sabe o histórico de que, nos últimos dez anos aqui, talvez eu tenha sido o primeiro que não estourou, que não foi para uma discussão verbal com o torcedor na arquibancada. Até agora, são dez meses, e eu não fui ainda para a discussão. Eu fiz uma reclamação e não fui para a discussão. Isso é sinal que a gente tem tentado máximo de controlar e não dar tanta importância, mas a gente é ser humano também, e tem momentos que não dá. Quando o cara começa a mexer com umas coisas que não têm nada a ver, que ferem o seu brio, ferem a sua pessoa, você também tem momentos de desequilíbrio. Acho que me controlei bastante até. Peço desculpas pela situação, uma situação que eu não gostaria de ter vivenciado, de ter falado, mas aconteceu. E volto a falar; não tenho nada contra o torcedor do Bahia. Tenho contra aquelas pessoas que vão para o estádio para ofender moralmente quem está trabalhando e procurando fazer o melhor pelo Bahia”

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário