Em nota, Bahia se coloca contra BA-VI de torcida única

O Esporte Clube Bahia, respeitosamente, vem a público lamentar as declarações do promotor Olímpio Campinho (foto) que vê em torcida única uma solução para o futebol baiano. Assim começa a nota oficial do Esporte Clube Bahia divulgada hoje à tarde.

Ainda segundo a nota, o problema não está no esporte, mas nas crises de segurança pública, educação e desemprego. O poder público, historicamente, tem dificuldades para cumprir seu papel. De fato não é fácil.

O Brasil tem muitos policiais e professores que são heróis. Doam-se pela sociedade, trabalham em condições difíceis e, por vezes, são injustamente criticados. A vida precisa de bons exemplos. Não de muros. Por isso, o EC Bahia trabalha a responsabilidade social com as Obras Sociais Irmã Dulce e agora busca trabalho conjunto com a Unicef.

A festiva volta da torcida mista no clássico Ba-Vi do último domingo (9) também mostra que os bons cidadãos querem retornar aos estádios, às ruas e a viver sem medo. Ninguém tem o direito de trancafiar milhões de apaixonados em casa. Que julguem e prendam os criminosos.

O EC Bahia se solidariza à família do jovem tricolor Carlos Henrique Santos de Deus, após a partida, fora do estádio. Mais uma vítima de um Brasil maltratado, violento e que precisa de bons exemplos, encerra a nota.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário