Compactação e eficiência, faz o Bahia melhor do Nordeste

O Bahia vem fazendo boas apresentações na Copa do Nordeste, venceu 6 das 8 partidas e não perdeu nenhum jogo até então. Vem jogando um futebol vistoso, com boa marcação, compactação e variação tática. Não só isso, vários jogadores vêm jogando bem nesse inicio de temporada e Guto também é fundamental, vem fazendo um grande trabalho colocando o tricolor no patamar de melhor time da competição.

Em pouco mais de 3 meses de trabalho em 2017, Guto conseguiu rodar o elenco, aproveitar todos os jogadores do elenco e já tem praticamente seu time titular. O importante do rodízio feito pelo treinador, foi ver o crescimento de Eder, tanto na lateral quanto na zaga, o jogador cresceu muito taticamente e individualmente. Edson e Matheus Reis chegaram com desconfiança e hoje estão muito bem em suas posições, ou seja, jogadores evoluíram, outros aproveitaram a oportunidade e quem ganhou foi o time. 

Apenas na Copa do Nordeste o tricolor está invicto até aqui, tem a melhor campanha, melhor defesa e melhor ataque, sem duvida é o melhor time e apresenta o melhor futebol do Nordestão. Diferentemente de anos anteriores, o tricolor é compacto, tem um elenco equilibrado e vários jogadores estão se destacando individualmente. Chega a semi final como favorito para enfrentar seu maior rival, sem duvidas fará dois grandes jogos. 

A torcida precisa apoiar mais o tricolor, a media de publico do Bahia em 2017 é ridícula, são 5.729 torcedores por jogo, mesmo a equipe fazendo uma boa campanha até aqui. Os ingressos estão congelados nos mesmos valores a mais de 2 anos, mesmo o time estando na serie A ou na serie B. Diferente de outros estados que os ingressos são diferenciados por competição.

* Dados da média de publico no app do globoesporte.com

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário