Bahia vence, garante 2ª colocação e vantagem na semifinal

Tranquilo, sossegado e favorável. Assim foi o jogo do Bahia na noite desta quarta no estádio de Pituaçu pelo Campeonato Baiano de 2017. O mistão de Guto Ferreira não precisou de muito esforço para vencer o tímido Atlântico por 3×0, com gols de Gustavo (duas vezes) e Diego Rosa, resultado que recolocou o Esquadrão 2ª posição com 21 pontos agora de forma definitiva e consequentemente garantindo vantagem de jogar por dois resultados iguais na semifinal diante do Fluminense de Feira.    

Em primeiro tempo morno em Pituaçu, o Bahia aproveitou as oportunidades, controlou o jogo, foi eficiente e cirúrgico para carregar boa vantagem para o intervalo, sem muito esforço. O Atlântico, por sua vez, só assustou em chutes de fora da área de Ramon Barbosa. Destaque para o atacante Gustavo, que voltou a honrar o apelido de Gustagol, mostrando oportunismo e faro de gols aos 6 e 26 minutos da etapa inicial, ambos de cabeça, e novamente colocando em cheque seu posto de suplente do brocador Hernane.

No segundo tempo, o Tricolor continuou controlando e administrando a partida com pinta de jogo-treino preparatório para o clássico, e sem afobação chegou ao terceiro gol com Diego Rosa e, diga-se, poderia até ter feito um placar mais largo, porém, ficou nisso mesmo. Agora o Bahia descansa e volta a pensar no Campeonato Baiano quando no domingo (9) enfrenta o líder Vitória no primeiro BAVI do ano de 2017 marcado para às 16 horas na Arena Fonte Nova. 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário