Atacantes elogiam fair play, mas não teriam mesma atitude

O ex-jogador e atual comentarista do canal Fox Sports, Edmundo elogiou o fair play do zagueiro Rodrigo Caio (veja aqui) no clássico contra o Corinthians onde o São Paulo acabou derrotado por 2×0, segundo ele, uma atitude louvável, bacana e correta e para servir de exemplo”. No entanto, o Animal, como é carinhosamente conhecido, admitiu que não teria a mesma atitude se estivesse no lugar do atleta são-paulino, opinião sincera, porém, que incentiva os demais a não praticarem a conduta ética que a sociedade trata apenas como “bacana”, afinal, a cultura que boa parte da população está inserida é de sempre levar vantagem sobre tudo, não importando estar errado ou não. 

Outro atacante consagrado no futebol, Paulo Nunes, que também estava presente na mesa redonda da FOX, seguiu a mesma linha de raciocínio de Edmundo e afirmou quando perguntado por Benjamin Back (Benja) que não teria a mesma conduta do beque. Eu acho louvável, mas não faria. Não vou ser hipócrita aqui de dizer que não. Eu concordo que tem que mudar, mas lá dentro de campo você está buscando uma coisa que é a vitória, disse.

VEJA AS OPINIÕES DE AMBOS:

EDMUNDO:

”Com a cabeça quente, não faria, não teria essa atitude dele, não. Acho louvável, bacana, corretíssimo, tem que servir de exemplo para todo mundo, inclusive para a sociedade de um modo geral, mas eu acho que não faria, não. Eu queria era ganhar, e para ganhar você às vezes comete erros que talvez não cometesse na vida. Por exemplo, um lance dentro da área, você dá um puxãozinho no cara para fazer o gol. Tá errado, mas cansei de fazer. O torcedor do São Paulo vai ficar chateado com o Rodrigo Caio, mas vai perceber que a atitude é a mais correta possível. Isso eu falando daqui, no ar-condicionado. Lá, com a cabeça quente, eu entendia sempre que o futebol era uma guerra. Não estou dizendo que o adversário é inimigo, mas o clima é de você lutar pela camisa que você veste, pelo prato de comida, sobrevivência, aquelas coisas que movem o futebol”, analisou a situação. ”Mas é louvável ele ir no árbitro e dizer: ‘Não, fui eu que fiz e o cartão para ele não é justo'”


PAULO NUNES:

”No meio do futebol é muito complicado. Concordo plenamente com o Edmundo, o que o Rodrigo Caio fez está corretíssimo, porém lá dentro, para ele ter essa cabeça, essa calma para fazer isso é… Eu acho louvável, mas não faria. Jogando dentro do campo, eu não faria, até porque eu, como atacante, buscava muito isso, não vou ser hipócrita aqui de dizer que não, eu buscava muito irritar os jogadores, tirar proveito de uma situação e no futebol é assim. Eu concordo que tem que mudar, mas lá dentro de campo você está buscando uma coisa que é a vitória, o melhor para o seu clube naquele momento'”

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário