Argel isenta atletas e culpa gramado “Igual areia movediça”

Após a decepção no meio de semana diante do Paraná dentro do seu santuário, o Barradão, pela Copa do Brasil, o Vitória voltou a fazer uma partida abaixo do esperado e neste domingo, apesar da superioridade do adversário que poderia ter vencido e com folga, o Leão conseguiu um empate no apagar das luzes diante do Vitória da Conquista, por 1×1. No entanto, mesmo com a atuação apagada do time rubro-negro, o técnico Argel Fucks isentou seus jogadores e colocou a culpa no gramado do estádio Lomanto Júnior que, segundo ele próprio é fofo, pesado, muito irregular e areia movediça”, além do desgaste devido a sequência de jogos que, para o comandante, influenciou no rendimento ruim da equipe.

Veja o que disse Argel:

CAMPO E SEQUÊNCIA

“Nós estamos jogando três competições ao mesmo tempo e há um desgaste muito grande para os jogadores. Agora, o campo é simplesmente areia movediça, é horrível o campo. Essa é a grande verdade. E o jogo tecnicamente não foi bom, nem para o lado do Vitória nem para o lado do Conquista. O resultado foi justo pelo que as duas equipes fizeram, não dá para cobrar muito dos jogadores em um campo deste nível. O gramado é fofo, pesado, muito irregular.” 


RESULTADO IMPORTANTE

“Entendemos que o resultado foi importante da maneira que foi. Se no jogo passado (contra o Paraná) a gente tomou gol aos 48 minutos, hoje nós fizemos. É um gol importante que continua com invencibilidade dentro do Campeonato Baiano, leva vantagem para jogar em casa, onde nosso gramado é bom, é sempre molhado, baixinho. Então, a decisão do campeonato passa por esse tipo de jogo, de gol que a gente fez hoje. Vamos recuperar todo mundo que quarta-feira temos outra batalha pela Copa do Brasil”

JOGO CONTRA O PARANÁ

“Ainda é cedo. Temos que esperar para ver se acontece alguma lesão de um jogador. É algo que faz parte do futebol. Você estar numa sequência de jogos que a gente está não é fácil. Time grande como é o Vitória está jogando as três competições. Então, o campeonato não acabou, não escutamos bater o sino lá. É um jogo difícil, bom de jogar. O jogo vai começar 2 a 0 para o adversário, estádio vai estar cheio, não temos nada a perder. O campo é bom, o clima vai ser de jogo decisivo, vai estar lotado, cheio, a torcida vai pressionar o adversário. Sabemos que ainda temos chance. Vamos recuperar todo mundo. Quando você tem essa sequência de jogos é o sinal que o time está bem. Se trabalha ou joga em um clube grande como o Vitória você tem que estar acostumado com o desgaste, com a logistica. Vamos nos apresentar amanhã. Na terça viajamos. Faz parte. Agora é a parte decisiva. Nunca priorizamos uma competição. O Vitória não pode se dar ao luxo, mesmo que você pague um preço muito caro, que é o desgaste de lesão, de baixar nível de exibição. Mas você não pode priorizar. O Vitória se jogar par ou impar tem que jogar para ganhar. A gente vai com o que tem de melhor. A partir desse momento pensamos nesse jogo, vamos recuperar todo mundo. Não temos o Paulinho, que está suspenso. Vamos ver como está a situação do Dátolo, Pisculichi, Gabriel, que são jogadores importantes. Temos três meias machucados. Zé Machucado, Kieza machucado. Então você tem três jogadores importantes que estavam em uma sequência boa. Damos um tempo no Campeonato Baiano e pensamos no jogo de quarta-feira, que ainda não acabou. O futebol a gente sabe como é. De manhã a gente assistir Atlético-MG e URT, 50 mil pessoas no Mineirão e foi 1 a 1. A Ponte Preta ganhou de 3 a 0 do Palmeiras. O futebol não é como começa, é como termina. Futebol é um esporte que não é uma ciência exata. A gente vai trabalhar para buscar todas as competições”

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário