APAGÕES E ARBITRAGENS “RUINS” MACULAM OS BAxVis

Estou solidário e admirado positivamente com os torcedores do Vitória que com muito valor demonstram repúdio a qualquer manipulação de resultados nos BaxVis. Mas, está ficando tão feio e visível que até um corajoso jogador do rubro-negro se posicionou contra “apagões” oportunistas no Barradão numa rádio local. Mas, o problema não é somente “os apagões”! A arbitragem vem demonstrando uma tendência para prejudicar o Bahia com muitas “coincidências.

A arbitragem vem influenciando no resultado dos clássicos fechando os olhos para as maldosas entradas do rival contra os jogadores do Bahia enquanto que em cada jogo um jogador do Bahia é expulso ainda no primeiro tempo. O fato é grave e ensejou manifestação do vice-presidente do Bahia que de forma educada perguntou aos “donos” do futebol da Bahia o que é preciso para que um único jogo do Esquadrão acabe sem o time ser caçado em campo e um jogador expulso.

No clássico ainda pelo campeonato baiano o jogador Allione do Esquadrão recebeu uma entrada criminosa na altura da cabeça, mas o jogador rival não teve contra si nem o cartão amarelo. Nesse último jogo teve outro lance covarde quando o jogador do Bahia de costas para a bola no ar sofre um golpe de digno da pior filosofia em artes marciais, o que lhe custou a saída do jogo por contusão. Mas, nada mais uma vez aconteceu com o jogador do Vitória.

Realmente, as coincidências não são somente fruto do acaso. Foram duas expulsões no primeiro-tempo de jogo contra o Bahia nos últimos 2 BaxVis, enquanto o rival com muito mais pertinência em jogadas violência dentro de campo pratica o anti-futebol e não acontece nada. Prestem atenção também no lance em que o zagueiro do Vitória agride com uma cotovelada o zagueiro do Bahia Lucas Fonseca na área adversária e só recebe o cartão amarelo. A atitude covarde com o Bahia é a regra nos clássicos!

Todavia, o próximo jogo é na Arena Fonte Nova. Eu penso que se o próximo jogo fizerem mais uma vez o que acintosamente aconteceu nos últimos BaxVis é possível que a torcida do Bahia tente uma desforra de outra maneira e de forma irracional acabe por prejudicar até o próprio clube. Por isso, clamo para nosso torcedor que vá ao estádio para comemorar a passagem para a final da Copa do Nordeste, pois certamente não vamos deixar nos “roubarem” na Fonte.

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário