Agora até o PAPA Francisco é Palmeirense!!!!

Após a profissionalização e o “novo” funcionamento estrutural do futebol brasileiro, a utilização do marketing é vista com grandes olhos e bolsos cheios. Hoje no futebol a propaganda é TUDO, essencial e necessária para todo clube de futebol que queira divulgar e alavancar sua marca. Presenciamos o fato à todo momento, exemplo próximo do Bahia presenteando os artistas com camisas do clube na época do Carnaval. No Palmeiras, não é diferente. Um dos clubes de maior visibilidade no país continua expandindo ainda mais sua marca mundialmente, é claro, com a colaboração do seu parceiro maior, a Crefisa, primeiro se aproveitando da presença do cantor Justin Bieber que vestiu a camisa da equipe paulista em show que aconteceu recentemente no Allianz Parque, em São Paulo.

Já nesta quinta-feira (13), os investidores do grupo Crefisa/FAM conseguiram estampar a camisa do Palmeiras e sua marca nos jornais de grande circulação no país e pelo mundo afora utilizando a enorme popularidade do Papa Francisco que foi presenteado com uma camisa do clube, personalizada com o número 33 (que pertencia ao atacante Gabriel Jesus) e o nome do Papa argentino, estampando a propaganda com a seguinte frase: “A força de um gigante! A torcida que canta e vibra ganha reforço. O Papa Francisco entrou para a Família Palmeiras e abençoou o Manto. Avanti Palestra! Um patrocínio forte faz um time forte”.


A iniciativa positiva e bastante comemorada pelos investidores do Palmeiras já foi utilizada anteriormente num passado não tão recente, mas com o objetivo de divulgar a marca do Esporte Clube Bahia, quando em visita ao Vaticano o governador da Bahia, Rui Costa, torcedor do Vitória, entregou ao Papa Francisco, que é fã de futebol e torcedor declarado do San Lorenzo, o manto tricolor personalizado com o nome de Sanfilippo, ídolo histórico de Bahia e do San Lorenzo.  

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário