Acabou o sonho! Vitória eliminado e Sinval Veira frustrado

Para abrir o texto, facilito qualquer discussão ou debate afirmando que sim, o Paraná mereceu a vaga. Foi mais inteligente e soube se portar nos 180 minutos. Estrategista e eficaz em Salvador, construindo um resultado muito confortável, tão confortável que só teve o trabalho de administrar em Curitiba, sem a necessidade de balançar as redes, afinal, o Vitória, que precisava de no mínimo dois e sequer fez um, ainda não mostrou em 2017 a valentia e astúcia de quem fosse capaz de vencer fora de casa com autoridade um time que não é excelente, longe disso, contudo, é bem montado, organizado e consistente, principalmente quando atua na sua residência, onde também despachou outro baiano da Copa do Brasil, o Esporte Clube Bahia. 

O que aconteceu nesta noite não foi uma surpresa, seria se o Vitória conseguisse reverter o resultado do jogo de ida, como foi surpreendente e inesperado o triunfo do Paraná no estádio Manoel Barradas. O Leão não foi eliminado esta noite no estádio Vila Capanema, e sim lá em Salvador dentro do seu Santuário quando foi superior, criou mais oportunidades, mas não teve a eficiência dos paranaenses que mataram a partida em dois contra-ataques mortais e saíram da Capital Baiana praticamente com a classificação na bagagem. Porém, somente nesta quarta foi oficializada e decretada a classificação do Paraná Club, para tristeza do ilustre VovôMundico e ainda mais do gerente de futebol Sinval Vieira, que teve seu sonho frustrado inesperadamente por um time de Série B após eliminar de forma aguerrida um time de Série A.

Recapitulando as palavras de Sinval ainda em janeiro deste ano: “Gosto de Campeonato Baiano e gosto de ganhar. Agora, Copa do Brasil, isso é um pensamento meu, é um caminho para galgar coisas no futuro. A Copa do Brasil é estratégica para mim. Uma coisa que podemos galgar com menos dificuldade que no Brasileiro. Vou dar importância para a Copa do Brasil. Não quero dizer que uma tem maior relevância que a outra. Mas a Copa do Brasil está na minha cabeça”, sonhou. Mas está perdoado, afinal, pior fez o ex-presidente Raimundo Viana que cravou o Leão na Libertadores em 2016 e quase foi rebaixado.

O sinou bateu, o sonho acabou e a Copa do Brasil não está mais na cabeça de Sinval e já faz parte do passado para o time de Argel que vinha atropelando tudo igual um trem desgovernado, mas saiu dos trilhos e, há três jogos sem vencer, tentará retornar aos trilhos e fazer as pazes com os triunfos no domingo ao lado do seu torcedor. O foco muda novamente e agora se vira para o Campeonato Baiano onde tem um jogo não tão complicado, mas ainda indefinido (após o empate em 1×1 no Lomanto Júnior) diante do Vitória da Conquista, no Barradão, valendo vaga na final do estadual, isso com a cabeça certamente no Bahia, adversário do dia 27 (quinta) pelo primeiro duelo da semifinal da Copa do Nordeste, também no estádio Manoel Barradas. Semana decisiva. Haja coração!   

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário