Vitória x Vasco: A classificação é obrigação para o Leão!

O Esporte Clube Vitória faz jogo de vida ou morte nesta quinta pela terceira fase da Copa do Brasil quando enfrenta o Vasco da Gama no estádio Manoel Barradas com a vantagem de jogar pelo empate em 0x0, um novo 1×1 leva a decisão para os pênaltis, 2×2 e posterior dá a vaga ao Vasco. No entanto, o Leão não quer saber de decisão traumática nas penalidades máximas, jogando dentro do seu Santuário com o apoio da nação rubro-negra, vencer e avançar é OBRIGAÇÃO diante de um time de muita tradição no futebol brasileiro, mas em crise e colecionando decepções de quatro anos para cá, com dois rebaixamentos à Série B (2013-2015).   

O Vasco vive um péssimo momento em 2017 que já vinha com Jorginho e agora sob comando do técnico Cristovão Borges que balança no cargo e pode ser também demitido caso o Cruzmaltino seja eliminado em mais uma competição no ano. No Campeonato Carioca parou na semifinal após perder para o Flamengo. O Vitória, por sua vez, carrega 100% de aproveitamento jogando em casa na temporada, é líder do Campeonato Baiano, está perto de avançar às quartas da Copa do Nordeste e há 90 minutos de figurar entre os 16 melhores da Copa do Brasil, competição em que foi finalista em 2010 perdendo na final para o Santos e o GRANDE desejo de Sinval Vieira.    

Não só por isso tudo falado acima que considero o Vitória como favorito e trato a classificação como uma obrigação para o time de Argel que não pratica um futebol vistoso, é verdade, mas mantém uma regularidade e é difícil de ser batido atuando em seus domínios. Além do mais, outro ponto positivo à favor do Leão é o retrospecto mais favorável nos confrontos com o Vasco pela Copa do Brasil. Até aqui, são duas classificações dos baianos e apenas uma dos cariocas. Mas não será um jogo fácil, isso é fato, do outro lado terá jogadores experientes e cascudos como Nenê e Luis Fabiano, assim como o Leão aposta suas fixas no meia Cleiton Xavier e no atacante Kieza, os dois maiores destaques do rubro-negro baiano. Promessa de grande jogo no Barradão! 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário