Vitória vence o Botafogo e decide vaga contra o Sergipe

Mesmo sem repetir a boa exibição apresentada contra o Vasco pela Copa do Brasil no meio da semana, o Esporte Clube Vitória venceu hoje à noite o Botafogo da Paraíba pelo placar mínimo, 1×0, que ainda não garante o Leão nas quartas de finais da Copa do Nordeste. Essa decisão só acontecerá no dia 22/03, no Estádio Estadual Lourival Baptista na cidade de Aracaju, local onde enfrenta o Sergipe precisando vencer de qualquer jeito para evitar qualquer susto e se classificar como 1º do grupo. No entanto, um empate nesta partida PODE ser o suficiente para a classificação como vice-líder, (neste caso de ambos), já uma derrota, a classificação é completamente incerta e dependerá de resultados de terceiros.

Botafogo-PB e América-RN hoje derrotados pelo Vitória e Sergipe, respectivamente, estão eliminados. Com os resultados, Vitória e Sergipe somam 10 pontos, no entanto, amparado pelo critério de desempate dos saldos de gols, o time Sergipano, que venceu fora de casa o América-RN por 2 a 0, assume a liderança do Grupo E.

Primeiro tempo de Vitória e Botafogo-PB com certa superioridade rubro-negra que criou boas oportunidades, mas pecou nas finalizações ao perder duas penalidades máximas com André Lima e o lateral-direito Patric que havia marcado contra o Vasco, ainda assim, o Vitória foi superior, saiu na frente com gol do Alan Costa, não sofreu ou foi encomendado pelo Belo da Paraíba e encerrou os primeiros 45 minutos com boas expectativas que o placar poderia ser ampliado.

Não aconteceu. No segundo tempo, o Leão que já não havia feito um bom primeiro tempo, caiu de produção e o jogo inicialmente visto com fácil ganhou aspectos de equilíbrio e se  arrastou até o seu final sem qualquer movimentação do placar, apesar das inúmeras tentativas do atacante David que mandou algumas na lua e outras parou no goleiro Michel Alves.

Pausa na Copa do Nordeste e a agora Esporte Clube Vitória direciona todas as suas atenções para o jogo contra o Vasco pela Copa do Brasil que acontece na próxima quinta no Estádio do Barradão. Já no final de semana o clube defende o cinturão de líder isolado do Campeonato Baiano encara a Jacuipense em jogo da 8ª rodada da competição programado para ás 16h do sábado. Já pela Copa do Nordeste, o adversário será o Sergipe fechando a fase de grupo do torneio.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário