Vitória confirma favoritismo, bate o Sergipe é o 1º do Grupo

Sem problema, sem resenha, porém com o registro. Eu jogo quem fechou a fase de grupo da Copa do Nordeste, o Esporte Clube Vitória com extrema tranquilidade venceu hoje à noite no Estádio Lourival Baptista, em Aracaju, o esforçado Sergipe pelo placar de 2 x 1 e assim, espantou o pequeno risco de não avançar na competição, e na outra ponta, confirmou o favoritismo, afinal, trata-se de um time da Série A, enfrentando o time de Serie D, com uma grande estrutura e um elenco qualificado, logo, o medo, o receio, apenas fazia parte show e da promoção do espetáculo, como diria, o atacante Hernane do Bahia. Kieza e David marcaram os gols do time rubro-negro ambos no primeiro tempo que foi completamente dominado pelo Leão. Hiago de pênalti descontou para o sergipanos aos 9 minutos da 2ª etapa. 

No segundo tempo, naturalmente o negócio engrossou, já que o Sergipe atrás do placar pressionou, jogou o Vitória para seu próprio campo, descontou batendo penalidade com Hiago, fez aquela zoada esperada de quem está atrás do placar atuando em casa, mas foi incapaz de reverter ou até ameaçar de forma importante o triunfo do Leão que foi construindo ainda no primeiro tempo.


Com o resultado, o Vitória contabilizou 13 pontos e avançou em 1ª lugar do Grupo E. encerrando sua participação na fase entre os 4 primeiros na pontuação, atrás do Sport-PE, e Santa Cruz ainda assim, pelo critério de desempate dos saldos de gols.

O sorteio dos confrontos para as quartas de finais da competição acontece na próxima sexta-feira às 11h na Sede da Confederação Brasileira de Futebol no Rio de Janeiro. O Vitória inserido do POTE 1, pode enfrentar, o próprio Sergipe, Campinense ou o River Atlético Clube com o Leão fazendo o segundo jogo em casa e jogando por resultados iguais sem prejuízo para o avanço de fase.

O próximo compromisso do Leão agora será pelo Campeonato Baiano quando no próximo Domingo, no Estádio José Rocha, enfrenta o Jacobina defendendo seu cinturão quase intocável de líder isolado e absoluto da competição.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário