Vitória atropela o Jacobina e abre seis pontos do Bahia

Mesmo classificado com três rodadas de antecedência e ainda por cima atuando com um time completamente reserva e enfrentando uma equipe na parte intermediária da tabela, ainda com chance de classificação porém também próximo da zona de rebaixamento, mas que não perdia jogando no seu reduto há 4 anos, o Esporte Clube Vitória não tomou qualquer conhecimento e atropelou sem dó nem piedade hoje à noite no Estádio José Rocha o Jacobina pelo placar de 4 x 1, disparou na liderança do Campeonato Baiano e praticamente colocou as duas mãos e os dois pés no primeiro lugar geral que lhe faculta o importante direito de atuar dentro de casa e por resultados iguais nas semifinais e da competição, já que dificilmente será ultrapassado por Fluminense-BA ou Bahia.

Desde os primeiros minutos de partida, o Jacobina foi insistente e partiu para o campo de ataque, pressionou a saída de bola rubro-negra e chegou com perigo em jogadas pelas laterais. Mas a pressão não superou o poder ofensivo do Leão, que foi cirúrgico e eficiente. Aos nove minutos, o árbitro marcou pênalti em jogada confusa na área do Jegue da Chapada. Paulinho abriu o marcador. Pouco tempo depois, nova investida do Vitória e mais um gol, desta vez com André Lima, que aproveitou uma bola mal afastada por Waldson. O dono da casa se manteve incisivo e conseguiu diminuir em pênalti cometido por Caíque e convertido por Peixoto.

No segundo tempo, o jogo seguiu aberto e movimentado. O Jacobina foi para o abafa em busca do empate e quem sabe de uma virada para afastar o fantasma do rebaixamento que ainda persegue o Jegue da Chapada, mas novamente quem se mostrou eficaz foi o Leão que segurou o mandante e jogou nos contra-ataques, em um deles matou a partida com o lateral Euller aos 34 minutos após belo passe do jovem Jhemerson que ainda deixou o QUARTO no apagar das luzes fechando o massacre, 4×1, dando números finais ao embate, resultado que faz o Vitória chegar ao seu surpreendente OITAVO triunfo consecutivo no Campeonato Baiano, seja jogando com time A ou B, venceu todas as vezes que entrou em campo e somou 24 pontos, líder absoluto há 4 do vice Fluminense e 6 do rival Bahia, praticamente colocando as duas mãos na primeira colocação que dá vantagem nas decisões. 

Agora com 24 pontos o Leão tem o Fluminense de Feira com seu maior perseguidor com 20 pontos, enquanto o Bahia, praticamente sem chance vem em terceiro lugar com 18 pontos, após tropeçar hoje à tarde quando apenas empatou em 0 x 0 com o Flamengo-BA em Guanambi. Com mais uma vitória no Baiano, o Rubro-Negro arruma as malas, retorna para Salvador e inicia os preparativos para duelo de quarta-feira (29/03), às 19h15, no estádio Lindolfo Monteiro, em Terezinha, local que enfrenta o River-PI pelas quartas de final da Copa do Nordeste, com jogo de volta agendado para o dia 02 de abril no Barradão.

Veja a tabela de classificação

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário