Torcida do Vitória pede voto pela internet

Torcedor do Vitória, chegou a hora de agregar o máximo de sócios possíveis ao processo eleitoral do clube, e para isso precisamos dar os sócios que não residem em Salvador o poder democrático do voto! Por isso, convocamos a todos que mandem para reformadoestatuto@ecvitoria.com.br a solicitação de que o voto pela internet esteja no projeto de reforma do Estatuto! Temos até o dia 9 de março para enviar essas manifestações! Veja o projeto no seu atual estádio: http://www.ecvitoria.com.br/reforma-do-estatuto-2

Prezados integrantes da Comissão da Reforma do Estatuto.

Aproxima-se o dia histórico da mudança do Esporte Clube Vitória, configurada na reforma do seu estatuto. A medida é um anseio da torcida há anos, uma luta travada por diversos seguimentos.

Tanto é assim que, à época da campanha eleitoral, no dia 02 de dezembro de 2016, a Rede Vitória Sem Fronteiras enviou a todas as chapas propostas que entendia contribuir para o fortalecimento da instituição, e dentre elas constava a seguinte:

“1.1.4. Possibilidade de votação pela internet aos sócios que comprovarem residência fora da Região Metropolitana de Salvador”

A chapa Vitória do Torcedor, posteriormente vencedora do pleito, nos respondeu no dia 05 de dezembro. Dentre concordância com a maioria dos pontos, destacamos o que foi dito em relação ao voto pela internet:

“Quanto ao ponto ‘1.1.4’, em um mundo como o atual, em que tudo é feito pela internet, é inadmissível que o voto online não seja permitido para os sócios que comprovarem residência fora da Região Metropolitana de Salvador, e a Vitória do Torcedor concorda totalmente com a votação pela internet, com o fito de aproximar cada vez mais o sócio de fora de Salvador das principais decisões do clube.”

Por isso, fomos pegos de surpresa na leitura do projeto da reforma do estatuto anunciado no dia 23 de fevereiro, pois não encontramos referência a esta modalidade de voto que contempla sócios pelo Brasil e até em outros países. Nestes quase dois anos de atuação, a serem completados no dia 28 de março, a Rede identificou diversos sócios desejosos de participar do dia-a-dia do Vitória.

Diante disso, solicitamos a reconsideração e a inclusão da possibilidade do voto pela internet para os sócios de fora de Salvador e Região Metropolitana, coerente com o prometido em campanha e justo com os sócios-torcedores que lutam juntos por um Vitória verdadeiramente do torcedor.

Rede Vitória Sem Fronteiras

Torcida Vitória Candango

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário