Sergipe x Bahia: Tricolor em busca do tricampeonato

Mostrando total desinteresse no desvalorizado Campeonato Baiano onde abusou de utilizar o time B e abandonou as chances de terminar como líder na primeira fase, o Esporte Clube Bahia muda seu foco e faz nesta quarta-feira os primeiros 90 minutos dos 180 valendo vaga na semifinal da Copa do Nordeste, maior desejo declarado do presidente Marcelo Sant’Ana em 2017. Líder geral na primeira fase (14 pontos), invicto e único que ainda não perdeu e não tomou gol na competição regional, o Esquadrão, assim como todos os outros classificados, entra na fase decisiva ZERADO, os números não têm peso ou importância alguma mais, agora é a fase dita matar ou ser assassinado. 

Bahia x Sergipe, uma das quartas de final. Avança de fase quem errar menos e acertar mais nos 180 minutos em disputa, à começar nesta quarta (29), às 21h45, em Aracaju e batendo o martelo no domingo (2), às 19h, na Arena Fonte Nova em Salvador. O técnico Guto terá duas baixas importantes para este duelo, o zagueiro Jackson que ainda se recupera de lesão e o goleiro Jean, por conta de uma amigdalite, além do promissor Juninho Capixaba. Ainda assim tem mais time, mais camisa, mais bagagem, mais tradição e com tudo isso a obrigação de construir e trazer para casa um bom resultado atuando em Aracaju, onde alguns dizem ser o quintal da Bahia. 

O Sergipe fez campanha razoável na primeira fase num grupo bastante disputado, acabou perdendo o direito de terminar como líder do grupo E após ser derrotado pelo Vitória em Aracaju, quando precisava apenas do empate. Com 10 pontos, avançou como terceiro melhor segundo, no geral foi o 8º colocado, e agora bate testa com o time de melhor campanha da fase inicial, o Bahia, único time que ainda NÃO perdeu e NÃO tomou gol na competição, feito que mesmo com ou sem já lhe credencia como franco favorito e aumenta ainda mais a obrigação pela conquista da vaga na semifinal. 

Com as ausências, o Tricolor está praticamente confirmado com:

Anderson; Eduardo, Tiago, Éder e Matheus Reis; Edson, Juninho e Régis; Zé Rafael, Allione e Hernane.  

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário