Reforma do Estatuto: Vitória em nota esclarece

A Comissão de Reforma do Estatuto divulgou, no último dia 23 de março, a minuta do novo Estatuto Social do Esporte Clube Vitória para apreciação, quando também foi anunciado um prazo de 15 dias para que fossem feitas sugestões de emendas por conselheiros e demais sócios do clube. Este prazo se encerra nesta quinta-feira (9).

Já a partir da mesma quinta-feira, as emendas começam a ser analisadas pela Comissão de Reforma do Estatuto e no dia 28 de março de 2017, haverá a reunião do Conselho Deliberativo para a aprovação do projeto finalizado do estatuto. Uma vez aprovado, o projeto segue para votação na Assembleia Geral Extraordinária que será convocada para o dia 8 de abril de 2017 pelo presidente do Conselho Deliberativo, Paulo Catharino Gordilho Filho, podendo se tornar o tão aguardado novo Estatuto Social rubro-negro, cuja maior expectativa a respeito gira em torno da abertura do clube, com eleições diretas e conselho proporcional.

Não serão admitidas novas sugestões durante a reunião do Conselho Deliberativo e a AGE, uma vez que ambas estão fora do prazo estipulado para o procedimento. O propósito é objetivar o processo de avaliação e admissão de emendas de maneira justa e democrática. As deliberações se limitarão apenas às emendas previamente sugeridas.

Confira a minuta do novo Estatuto Social do Esporte Clube Vitória, e, caso seja sócio e queira sugerir emendas, envie um e-mail para reformadoestatuto@ecvitoria.com.br com cada uma delas, e suas respectivas argumentações ou sustentações.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário