Não dá mais! Guto não faz o Bahia jogar

O Bahia atuou em 12 partidas em 2016 e até então Guto Ferreira pouco fez o time jogar, a equipe teve lampejos em duas partidas e só. Tem dificuldades fora de casa é previsível, burocrática, centraliza muito o jogo e isso vem ficando nítido a cada partida. A impressão é que o treinador não consegue fazer a equipe jogar em alto nível, provavelmente tem problemas com alguns jogadores e isso vem prejudicando o tricolor.

Vamos aos fatores:

O jogo hoje foi uma aula de competência do Paraná, a equipe adverssaria jogou nos erros do Bahia, trabalhou pelos lados, fez o gol e chamou o Bahia pra seu campo, usou o contra ataque e matou o jogo. Receita de uma equipe que estudou a oponente, que obedeceu taticamente o que foi pedido pelo treinador e foi recompensada no final da partida.

A diretoria tem um problema em mãos, apostar no treinador ou mudar o planejamento, Guto é extremamente cauteloso fora de casa, está sendo conservador e utiliza 2 volantes de contenção a todo momento. Claro que Juninho não vinha bem, mas houve uma evolução na última partida, merecia ao menos entrar no 2 tempo, mas o treinador mantém o destaque do ano passado na reserva.

A campanha em.numeros é muito boa, principalmente dentro de casa, mas a equipe só convenceu em duas partidas e isso não é suficiente para atender as expectativas do torcedor.

Sinceramente, acho que Guto não fará a equipe evoluir, sou a favor de dá tempo ao treinador para trabalhar, mas Guto atua dá mesma forma a muito tempo, não tem variação de esquema, mantém o jogo burocrático e depende muito dá bola parada, mesmo fazendo alguns jogadores crescer de produção, não o vejo como o treinador para fazer uma boa campanha na série a.

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário