Moto Club x Bahia: Mais um desafio longe de Salvador!

Sem muito tempo para assimilar a eliminação na Copa do Brasil para o Paraná, o Esporte Clube Bahia já se encontra em São Luís onde encara neste domingo (12) o Moto Club, pela quinta rodada da Copa do Nordeste, buscando o triunfo que encaminharia a classificação do Esquadrão para fase mata-mata da competição regional, é o que espera os tricolores e o aniversariante do dia, o tricolor Lucas Costa, que aguarda por um presente – que não seja de grego – neste domingo em duelo marcado para às 16 horas no estádio Castelão.    

Será mais um desafio para o Tricolor de Aço que é um time caseiro, um visitante “bonzinho”, parece infectado e amedrontado por uma deficiência crônica em jogar longe do seu cercado onde não consegue se impôr e conquistar o mesmo rendimento de quando atua em Salvador, problema que vem se propagando desde a Série B de 2016, diga-se, terminando o ano com aproveitamento de 28% como visitante e 90% como mandante sob comando de Guto que mesmo levando o Esquadrão à Elite não conseguiu passar confiança com sua filosofia de trabalho e continua longe de ser uma unanimidade em 2017.

A grande novidade do Bahia para este confronto é o retorno do meia-atacante Allione, recuperado de lesão e com boas chances de entrar jogando. Em contrapartida, o time terá a ausência (por opção) do zagueiro Lucas Fonseca, homem de confiança de Guto Ferreira, que foi barrado pelo próprio treinador após os erros na derrota para o Paraná por 2×0. Com isso e o desfalque também de Jackson, Tiago e Éder formarão a dupla de zaga titular. 

O técnico Guto Ferreira fez mistério e não confirmou o time titular do Bahia que pode sair do 4-2-3-1 para o 4-2-2-2 com dois homens de área. Veja a provável escalação:

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário