João Neto vive grande fase no Fluminense de Feira

O atacante João Neto tem vivido o seu melhor momento no Fluminense dentro do Campeonato Baiano 2017. Nos últimos três jogos foram três gols que contribuíram diretamente para o tricolor feirense estar vivenciando um momento espetacular na competição com uma invencibilidade de oito partidas, três triunfos seguidos e ainda de quebra classificado antecipadamente para a fase semifinal da competição.

Desde quando retornou ao Fluminense no ano passado, João Neto não tinha se firmado como titular e a sua contratação foi alvo de críticas por setores da torcida e da imprensa. No entanto, ele foi decisivo no Campeonato Brasileiro da Série D, quando marcou o gol que levou a partida de volta contra o Ceilândia – pela terceira fase da competição – para a disputa das penalidades máximas e ainda converteu o penal que classificou o time para a fase decisiva diante do Volta Redonda/RJ.


Foi emprestado ao Jacobina para a disputa da Copa Estado e como tinha contrato em vigor retornou ao Fluminense este ano para a disputa do Campeonato Baiano. Começou na reserva e com a contusão do volante Guto – na partida diante do Bahia pela 5ª rodada da competição – surgiu a brecha para que João Neto entrasse no time. Na partida contra a Juazeirense marcou o gol da vitória do Fluminense de virada por 2 x 1; no jogo diante do Jacobina fez o gol de empate abrindo o caminho para a virada de 3 x 1 e na partida contra o Atlântico marcou o tento do triunfo que determinou a classificação antecipada do Fluminense para a fase semifinal do Campeonato Baiano.

CONFIANÇA

Titular absoluto no time do treinador Arnaldo Lira, João Neto credita este bom momento a uma série de fatores. “É na verdade uma evolução que vem acontecendo de jogo a jogo. Estou me sentindo cada vez melhor fisicamente e tecnicamente. Estou na posição onde gosto de atuar e isso aliado a confiança do professor (Arnaldo Lira) e dos companheiros acabou me ajudando muito a estar vivendo este momento especial”, declarou João Neto.

O atacante classifica o momento do time como de superação. “Temos dificuldades para treinamento, o desgaste também das viagens, mas este grupo tem honrado a camisa do Fluminense e se estamos neste momento é por conta de um trabalho conjunto, onde cada um tem contribuído de forma decisiva e o resultado é esse que todos estão vendo”, afirmou João Neto.

Cristiano Alves – Ascom Fluminense de Feira

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário