Jean mita, Hernane broca e Bahia vence o Altos na Fonte

A saudade enfim acabou! E o reencontro da nação tricolor e do Esporte Clube Bahia com a Arena Fonte Nova (após mais de 3 meses distantes) não poderia ser melhor. Jogo movimentado os 90 minutos, bom de assistir, belo gol e quebra de jejum do Brocador, pênalti defendido pelo “paredão” Jean, e triunfo essencial sobre o Altos do Piauí por 3 a 0, gols de Hernane, Régis e João Paulo (Não é o Pena), recolocando o Esquadrão na liderança do Grupo B da Copa do Nordeste com 8 pontos e muito perto da classificação, mantendo a invencibilidade tricolor na temporada 2017 (6 triunfos e 4 empates) e ainda sem sofrer gols na Copa do Nordeste graças a solidez defensiva e ao goleiro Jean que vem se destacando e calando os críticos (inclusive minha pessoa), válido frisar que o dono da camisa 1 ainda não foi vazado no ano nos 6 jogos em que foi titular. Vamos ao embate!

No primeiro tempo um 0x0 injusto e um roteiro repetitivo praticado pelo Bahia. Defensivamente bem organizado, sólido e sem sofrer muitos sustos, como é de costume, enquanto o setor de ataque produzindo, mas sofrendo no momento das conclusões. Em campo um time solto e intenso, criando oportunidades, mas impaciente na hora de converter as chances em gol. Destaque para Zé Rafael, que comandou o meio de campo na etapa inicial buscando abrir espaços na defesa do Altos e fazendo o papel que seria de Régis, além do volante Juninho, outro que foi bem, movimentou-se bastante e deu uma ligação defesa/ataque rápida e com qualidade. Resumindo, um Bahia relativamente bem, com volume de jogo e intensidade, mas deficitário ofensivamente, algo que não é uma novidade do time comandado por Guto Ferreira.

No segundo tempo, o Bahia continuou superior em campo e fez o simples sem tanta dor de cabeça. Teve tranquilidade e paciência na hora da finalização e os gols nasceram com naturalidade, primeiro com o brocador Hernane aos 4 minutos reencontrando o caminho das redes com belo gol e depois com Régis aos 18 recebendo passe do jovem João Paulo Queiroz que saiu do banco para virar garçom e além disso marcar o terceiro gol aos 36 minutos fechando o caixão. O jogo poderia tomar outro rumo aos 21 minutos após pênalti cometido pelo zagueiro Tiago, porém, o goleiro Jean “mitou” e CRESCEU como um PAREDÃO, e de forma sensacional defendeu a cobrança e ainda o rebote do penal batido por Manoel, defesa comemorada como um gol quando o jogo ainda estava em 2 a 0 e poderia deixar a partida dramática. O próximo compromisso é pelo Baianão diante do Vitória da Conquista, domingo, às 16 horas, em Conquista.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário