Guto ameniza polêmica de Hernane: “Ele sabe que errou”

O lance ridículo do pênalti desperdiçado por Hernane após tentar uma cavadinha (jogada que ficou famosa no Brasil com o craque Djalminha) ainda repercute nos bastidores. Como se não bastasse protagonizar a cena bizarra, o “Brocador” na saída para o intervalo ainda deu uma declaração polêmica afirmando que não existe pressão da torcida e que marcaria um gol no Vitória em clássico marcado para o dia 09 de abril para fazer a torcida esquecer a cobrança, ou diria, o recuo de bola para o goleiro em triunfo sobre o Galícia por 3×0.   

O técnico Guto Ferreira tratou logo de jogar panos quentes no assunto, primeiro amenizando a declaração sobre o BA-VI logo após o apito final, e depois afirmando que Hernane teve consciência que errou em cobrar o pênalti sem compromisso, o que, segundo o treinador, deixou o ambiente ruim e trouxe uma pressão negativa para o grupo. No entanto, já foi conversado, superado e batido o martelo. Veja: 

“Ele é consciente que errou hoje, e o grande erro dele não foi o pênalti em si, mas a maneira como bateu. Falei com ele. Isso traz um ambiente negativo pra gente na partida. Graças a Deus o grupo soube superar, apoiá-lo. Se tiro ele de imediato, seria muito cruel com um cara que no dia a dia trabalha para fazer o melhor. Quando tirei, foi para o Gustavo mostrar seu trabalho, ele vem bem”, comentou.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário