Fluminense de Feira segue na briga pelo 1º lugar

Com o término da 9ª rodada do Campeonato Baiano – no dia de ontem – o Fluminense permaneceu isolado na vice-liderança, com 20 pontos, dois a mais que o Bahia, que permanece na 3ª colocação, com 18 pontos, depois de empatar com o Flamengo de Guanambi. Os resultados também confirmaram a classificação antecipada do tricolor feirense, que matematicamente só pode ser alcançado pelo Jacuipense, que hoje é o quarto colocado, com 14 pontos e mais duas partidas a cumprir.


O tricolor feirense, ainda nesta fase classificatória, encara o Bahia de Feira, no próximo domingo (2), no Jóia da Princesa e encerra a sua participação no dia 12, encarando o Vitória no Barradão. É importante o time seguir somando pontos, para se manter na vice-liderança, ou mesmo chegar à 1ª posição, porque o Vitória terá ainda um clássico contra o Bahia e o Flu de Feira pode tirar vantagem com isso.

Caso fique em primeiro ou segundo lugar, na fase semifinal, o Touro do Sertão vai ter vantagens de jogar por dois resultados iguais e decidir a classificação no Joia da Princesa, para quem sabe chegar a final da competição. Chegando a final do Campeonato Baiano, automaticamente, o time terá participação garantida na Copa do Nordeste e Copa do Brasil para 2018.

Cristiano Alves – Fluminense de Feira

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário