Flamengo-BA x Bahia pelo pachorrento Campeonato Baiano

O Campeonato Baiano entra neste domingo na sua 9ª rodada e a sensação que transmite é que jamais começou pelo desinteresse do torcedor que já se apercebeu que se trata de um torneio que se desgastou com o tempo e nada tem acrescentar para o crescimento do futebol do estado. Além disso, de forma acertadíssima clubes como Bahia e Vitória transformaram o torneio da Federação Baiana de Futebol e do seu presidente Ednaldo Rodrigues, numa espécie de academia de tiro ao alvo ou quem sabe, um campo de prova para todos os tipos de experimentos, e entre eles, a capacidade e tamanho da paciência do torcedor já cansado de um campeonato ruim, para numa reunião de caneleiros, sem competitividade, deficitário, que não revela UM único jogador e sobrevive única e exclusivamente da rivalidade entre Bahia e Vitória, é verdade que este ano o Fluminense de Feira, dá alguns sinais que pode ser o contraponto para a sempre anunciada decisão entre o Bahia e Vitória.

E é sob este signo pachorrento que o Esporte Clube Bahia enfrenta neste Domingo às 16h no Estádio 2 de Junho lá na cidade de Guanambi distante de Salvador quase 800km de distancia ao Flamengo-BA, que no atual campeonato, não venceu uma partida, é o vice-lanterna marcando apenas três pontos.

Comprometido e focado na estréia da quarta de final da Copa do Nordeste na quarta-feira com o Sergipe em Aracaju, o Esporte Bahia não mandou nenhum dos seus jogadores considerados titulares para essa partida e ainda assim, não terá qualquer prejuízo para a ideia de um triunfo simples, fácil e costumeiro.

O time já está escalado e formará como: – Anderson, Wellington Silva, Lucas Fonseca, Rodrigo Becão e Juninho Capixaba; Renê Júnior, Matheus Sales e Diego Rosa; Maikon Leite, Edigar Junio e Gustavo. Técnico: Guto Ferreira.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário