Esporte Clube Vitória se orgulha de Carlos Amadeu

Carlos Amadeu deixou o Vitória para comandar a Seleção Brasileira sub-17, no Campeonato Sul-Americano do Chile, e se consagrou campeão. O rubro-negro terminou a competição com sete vitórias, três empates, a melhor defesa e o melhor ataque da competição. Foram 24 gols marcados e apenas 3 sofridos.

O décimo segundo título do Brasil foi conquistado na noite deste domingo (20) com uma goleada nos donos da casa. Os comandados de Carlos Amadeu bateram o Chile por 5 a 0, em Rancágua.

O técnico campeão, Carlos Amadeu, comemorou o título. “Foi uma maravilha, pois não foi só a conquista. Tivemos um desempenho incrível, que melhora a imagem do nosso futebol. Foi convincente e encantamos toda a América do Sul com a identidade do nosso futebol. Tivemos o artilheiro da competição e também o melhor jogador”, disse Carlos em entrevista ao site oficial do Esporte Clube Bahia
O treinador também lembrou do Vitória ao comemorar o título. “O Vitória foi minha escola, onde iniciei como treinador nos anos 90. Mais maduro, tive uma segunda passagem pelo clube bem bacana. Foi o time que me deu oportunidades internacionais e eu não esqueço isso”, completou.

Além desta conquista, a Seleção Brasileira foi campeã nos anos de 1988, 1991, 1995, 1997, 1999, 2001, 2005, 2007, 2009, 2011 e 2015. A Argentina aparece como a segunda maior campeã do continente nesta categoria, com três títulos.

O Esporte Clube Vitória se orgulha de ter contribuído na formação de um campeão sul-americano e reitera sua condição de instrumento para desenvolver e/ou revelar profissionais do esporte. Parabéns, Amadeu, finaliza o artigo publicado no site oficial do Leão

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário