Deu Leão no Barradão: Vitória vence o Vasco e avança!

Deu Leão no Barradão. Após 90 minutos de plena disputa por uma vaga para as oitavas de finais da Copa do Brasil, o Esporte Clube Vitória ainda que não precisasse, venceu hoje à noite o Vasco da Gama pelo placar de 1 x 0 e assim de forma brilhante avança na Copa do Brasil, confirmando que os investimentos realizados no inicio do ano começa rendem seus frutos, sejam eles os financeiros sejam eles para uma maior visibilidade do clube ancorado na 2º maior torneio de importância no calendário nacional, além de oferecer vaga para a Copa Libertadores.

1º tempo entre Vitória e Vasco foi de claro equilíbrio. Jogo nervoso e pegado, muitas faltas e paralisações por conta da forte marcação de lado a lado e duas oportunidades de gols para cada confirmando a equivalência de forte entre os clubes na primeira etapa de muita movimentação ainda que curiosamente sem abertura do placar. O empate parcial naquela altura atendia todas as expectativas do torcedor do Vitória já que a falta de movimentação no placar ultrapassava o meio do caminho para a classificação do baiano.

No segundo tempo o jogo ganhou outros ares, maiores emoções, mas continuou aberto com possibilidade de triunfos por qualquer uma das equipes. MAS foi a melhor eficiência do time rubro-negro acabou prevalecendo aos 18 minutos com Alan Costa abrindo o placar numa confusão na zaga vascaína. A partir daí, o Vitória tomou conta da partida, suportou em agonia a pequena reações do time carioca e até mereceu vencer a partida por um placar expressivo.

E agora?

O torcedor do Vitória agora recolhe as bandeiras e aguarda o sorteio para saber quem será seu próximo adversário nas oitavas de finais. A definição e sorteio acontecem nesta sexta-feira na sede da Confederação Brasileira de futebol no Rio de Janeiro, às 9h. O sorteio além de defini os confrontos como também os mandos de campo. São dez clubes nesta fase da competição, sendo que cada um poderá enfrentar qualquer um dos demais nove que avançarem. O sistema de gol qualificado retorna e o empate levará a decisão para os pênaltis.

A partir daí, entram os oito clubes participantes da Libertadores (Grêmio, Flamengo, Botafogo, São Paulo, Chapecoense, Atlético-PR, Atlético-MG e Santos), além do campeão da Copa do Nordeste de 2016 (Santa Cruz), da Copa Verde de 2016 (Paysandu) e da Série B de 2016 (Atlético-GO).

Agora todas as atenções do Esporte Clube Vitória estão direcionadas para defender a liderança tranqüila e isolada do Campeonato, torneio onde busca o bicampeão enfrentando a Jacuipense às 16h do próximo Domingo às 16h novamente no Estádio Manoel Barradas Carneiro fechando os jogos da oitava rodada da competição.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário