Defesa do Bahia é o maior destaque da Copa do Nordeste

O Bahia ontem fez uma boa partida em casa, neutralizou o adversário, propôs e controlou o jogo do inicio ao fim da partida e saiu vitorioso merecidamente. A equipe de Guto tem as linhas próximas, jogadores talentosos e compacta, o Bahia erra poucos passes, quando um tem a bola tem sempre 2 ou 3 opções de passe e isso é muito interessante, ainda tem problemas nas laterais, porém isso deve mudar futuramente. Já o sistema defensivo do Bahia vem se qualificando a cada dia, em 6 jogos na copa do nordeste, não levou nenhum gol, é uma das melhores do Brasil. 

A equipe do Bahia encanta o torcedor que gosta de volume de jogo, de bons passes e de jogadas de efeito que em alguns lances Regis e Allione protagonizam no jogo, trabalha a bola com paciência, espera o melhor momento para atacar e definir o jogo, esse é o Bahia 2017. Repaginado, compacto e vistoso, quando Guto consegue fazer o time jogar assim é muito gostoso ver o tricolor jogar. 


Ainda é cedo, mas o Bahia vem apresentando um bom padrão de jogo, atuando em 30 metros, bem compactado, marca forte na saída de bola e não da espaço para os adversários, talvez o grande teste seja as fazes decisivas do nordeste e o BAVI, mas se jogar como tem jogado, dificilmente o tricolor será surpreendido. 

Destaques: 


O time inteiro, claro que as laterais hoje é o ponto negativo do Bahia, porém o time de forma geral atuou muito bem, trabalhou muito a bola pelo meio, arriscou  bons chutes e Juninho enfim acertou um chutaço para coroar a boa apresentação ontem. Edgar Junio entrou bem e naturalmente será titular nessa equipe, ele tem uma disposição enorme e em pouco que esteve em campo ontem, aproveitou as bolas longas e em duas oportunidades finalizou vindo da esquerda para o meio e em uma delas fez o gol. 

O lado negativo ontem foram as vaias da torcida impaciente , eu estava no estadio e mesmo com o bom volume de jogo apresentado teve gente vaiando a equipe no final do jogo, eu não sei como uma torcida pode tratar o time dessa forma, provavelmente esse é o elenco mais promissor que o Bahia tem para disputar a serie A e mesmo assim não tem o apoio do seu torcedor. 

O time vem me encantando, eu gosto muito de controle de bola e compactação, atuando assim na serie A, principalmente em casa neutralizando as grandes equipes o Bahia vai surpreender na competição. O Bahia se destaca em todos os setores, é um time que não depende de um jogador e sim de todos, cada peça que entra o time continua jogando bem e isso que me faz admirar o trabalho de Guto até aqui. 

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário