Caso Victor Ramos: STJD confirma falsificação de e-mails

A “novela” Victor Ramos, que já se alonga por mais de um ano, teve mais um capítulo nesta quinta-feira em audiência que não contou com a presença do ex-presidente do Internacional, Vitório Piffero (foto), e dos advogados que defendem o clube colorado, onde foi confirmado pelo STJD que o houve falsificação nas provas utilizadas pelo Colorado. De acordo com nota, peritos de São Paulo e Rio de Janeiro “comprovaram a falsificação de parte dos e-mails inseridos em processos de interesse do Inter”.

Ainda complemente alegando que as falsificações se referem a “forma e conteúdo, subtração de palavras, textos, nomes e frases, além de inserção indevida de palavras, letras e assinaturas, modificações essas de conteúdo capazes de descaracterizar o seu sentido original”. Intimados a comparecer na audiência, o ex-mandatário do clube gaúcho utilizou como motivo pelo ausência “problema de saúde e compromissos profissionais”. No entanto, uma nova data será marcada para apurar o caso e ouvir uma explicação do dirigente.

Veja o resumo do caso:

“O Internacional apresentou ano passado um dossiê em que supostamente provava que a contratação do zagueiro Victor Ramos não respeitou as regras da Fifa por ter sido registrada na CBF fora da data-prazo estipulada pela entidade máxima do futebol.

O dossiê tinha documentos e supostos e-mails trocados por funcionários da CBF com dirigentes do Vitória que comprovariam o erro denunciado pelo Internacional.

O clube colorado foi rebaixado para a Série B do Brasileiro no final do ano passado. Caso o Vitória fosse punido pela escalação irregular de Victor Ramos, como queria a equipe gaúcha, acabaria punido com a perda de pontos e seria rebaixado no lugar do Inter.

A controvérsia sobre o assunto teve desdobramentos também no STJD. No começo de fevereiro, o tribunal acatou pedido feito CBF e abriu inquérito contra o clube por suposta falsificação de documentos envolvendo o seu diretor de registros, Reynaldo Buzzoni.

Ele chegou a protocolar em cartório uma série de e-mails nos quais as suas afirmações referendam a argumentação do próprio Inter: de que a transferência não podia ser nacional.

No fim de fevereiro, a Comissão de Prerrogativas da OAB do Rio Grande do Sul ingressou com pedido de acompanhamento da investigação movida pelo STJD contra o Inter, sob a acusação de falsificação de documentos. A suspeita é que o órgão esteja violando os direitos dos advogados, uma vez que os representantes colorados estão impedidos de acessar as peças da investigação.” ESPN.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário