Bahia x Fortaleza: tricolor de aço joga pelo sonho do 1ª lugar

O Esporte Clube Bahia faz seu último jogo na primeira fase da Copa do Nordeste nesta quarta-feira em uma partida teoricamente com pinta de amistoso ou jogo-treino, afinal, o Esquadrão já classificado como primeiro do grupo joga visando assumir a melhor campanha da competição regional, enquanto o Fortaleza já deu adeus ao sonho de classificação e desembarcou em Salvador como um time completamente reservas, inclusive o técnico Marquinhos Santos ficou em Fortaleza preparando o time principal para o jogo de volta das quartas de finais do Campeonato Cearense enfrentando o Tiradentes no próximo Domingo. O duelo de tricolores esta marcado para as 21h45.

Com 11 pontos, o Bahia ocupa a liderança do Grupo B da Copa do Nordeste. Caso vença e conte com tropeços de Campinense que enfrenta o Santa Cruz no Arruda e Sport-PE que encara o Sampaio Corrêa no Castelão em São Luiz do Maranhão o tricolor baiano termina a primeira como o time de melhor campanha, garantindo vantagem nas fases seguintes de decidir em casa.

Visando a liderança geral, o Bahia entra em campo com a obrigação de manter a invencibilidade no torneio regional e o tabu de nunca ter perdido para o Fortaleza em jogos pela Copa do Nordeste. Em 9 confrontos, foram 7 triunfos e 2 empates. Além de invicto, o Esquadrão ainda não tomou gol no Nordestão e é dono do melhor saldo de gols.

Veja a provável escalação:

O provável time tricolor para o jogo deve a seguinte: Jean; Eduardo, Tiago, Eder e Matheus Reis; Edson, Juninho e Régis; Allione, Zé Rafael e Hernane.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário