Bahia revê o Vice de 2015 no estádio que não traz sorte

“Último encontro entre as equipes terminou em goleada e festa tricolor, mas…”

Neste domingo, às 16 horas, no estádio Lomanto Júnior, Vitória da Conquista e Bahia voltam a se encontrar após a final do Campeonato Baiano de 2015 quando o Esquadrão impediu que o Bode conquistasse o título inédito do Baianão mesmo depois tomar 3×0 no mesmo palco da partida deste domingo (onde o tricolor tem péssimas lembranças) e ser obrigado a reverter o placar no duelo de volta na Arena Fonte Nova que terminou em goleada por 6×0 e festa da nação tricolor. No entanto, nesse mesmo ano em que conquistou o estadual, jogou duas vezes em terra conquistense e perdeu as duas para o Bode sequer marcando gol. (2×0 e 3×0). 

Agora a história é outra. O confronto não vale título, mas é importante para ambas as equipes, afinal, vale a vice-liderança da competição. Para o Bahia, o triunfo é essencial para manter viva a possibilidade de ultrapassar o líder Vitória e quem sabe chegar nas decisões com vantagem de jogar por dois resultados iguais, apesar de ser muito difícil pela diferença de pontos (15 x 11). Já para o Conquista, que ocupa a 4ª posição com 10 pontos e tem a Jacuipense fungando no cangote com 8 pontos, é o jogo da vida e uma vitória é essencial para se consolidar dentro do G-4.  

Veja o provável Bahia:

O técnico Guto Ferreira fez mistério e não confirmou o time titular, mas pelo que foi visto nos treinos, o Bahia pode ter algumas novidades, entre elas, a estreia do atacante Maikon Leite e a oportunidade ao jovem João Paulo, autor de uma assistência e do terceiro gol tricolor sobre o Altos. A defesa será novamente formada pelos reservas, exceção de Eduardo e Jean que podem começar jogando. O Esquadrão deve jogar assim:

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário