Bahia lidera estatísticas na Copa do Nordeste 2017

A eliminação precoce do Esporte Clube Bahia na Copa do Brasil acabou deixando o torcedor tricolor ressabiado e bastante irritado com o técnico Guto Ferreira, na minha opinião, o grande (não o único) responsável pela eliminação da equipe na importante competição nacional. Nem a goleada sobre o Moto Club foi capaz de apagar a derrota para o Paraná que ainda repercute. Normal e esperado por ser recente. Mas deixando de lado a Copa do Brasil que já faz parte do passado, vamos direcionar o foco e analisar os outros campeonatos que disputamos. O Campeonato Baiano, onde o Bahia B ocupa a 3ª posição com 14 pontos, há 3 pontos do 2º Fluminense de Feira – que tem um jogo à mais – e 4 pontos de distância do líder Vitória que, lembrando, não participa do rodízio e usa força máxima em todas as competições em que disputa.


No entanto, é na Copa do Nordeste, objetivo principal do presidente Marcelo Sant’Ana, que o Bahia faz campanha irretocável, repetindo os anos anteriores (2015-2016) indo bem na primeira fase, mas derrapando na final (Ceará) e semifinal (Santa Cruz). Esperamos que desfecho em 2017 seja diferente. Com o triunfo sobre o Moto Club, o Esquadrão se classificou de forma antecipada para as quartas de final do Nordestão. Além do mais, é o ÚNICO time que ainda NÃO tomou gol no torneio, tem o melhor saldo de gols (9 gols de saldo) e o segundo melhor ataque (9 gols marcados) atrás apenas do Sport (com 11). Ainda figura dois jogadores na artilharia, Régis e Hernane (4 gols cada) empatados com Viola do River-PI e Hiago do Sergipe. No geral, o Tricolor tem o segundo melhor aproveitamento da competição (3 triunfos e 2 empates, 11 pontos, 73.3%) atrás do Sport (4 triunfo e 1 empates, 13 pontos, 86.7%).

https://www.lojaecbahia.com.br/?utm_source=futebol%20bahiano&utm_medium=post&utm_term=lancamento%20ec%20bahia&utm_content=Home

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário