Bahia joga bem e se mantém invicto na Copa do Nordeste

O Bahia entrou em campo com o esquema de sempre (4 2 3 1), com bom volume de jogo e mesmo com alguns erros táticos a equipe se portou bem e controlou o jogo. Em um inicio de partida com marcação avançada, pressão na saída de bola do Altos, o Bahia teve boas oportunidades no primeiro tempo, porém faltou calma para abrir o placar na primeira etapa. No segundo tempo a equipe se soltou, com boas triangulações e avanço dos laterais, chegou aos gols e sacramentou o triunfo. Vamos aos destaques:

Enfim uma boa partida do Bahia, o tricolor começou o jogo ligado, trabalhando muito no campo adversário e a todo momento buscando o gol. Teve dificuldades para trabalhar a bola pelas laterais e por isso não conseguiu marcar ainda na primeira etapa. Zé Rafael fez um ótimo primeiro tempo, trabalhando muito bem a bola, foi o jogador mais perigoso no inicio do jogo.

No segundo tempo a equipe se soltou, os laterais começaram a trabalhar ofensivamente e quando a equipe chega a frente com boas triangulações, trabalhando a bola pelas laterais, chegando a linha de fundo e com bons cruzamentos, dificilmente o tricolor perde os jogos. Logo no inicio do segundo tempo, Hernane acha uma boa bola dentro da área, tem calma, limpa a jogada e faz um belo gol, logo depois em uma ótima jogada pelo meio, a bola chegou até Éder que cruzou para o meio da área, João Paulo deu um grande passe para Regis marca o segundo gol. 

Após o gol, Jean fez duas grandes defesas, pegou o pênalti e o rebote em 2 lances sensacionais do goleiro tricolor, calando os críticos e ganhando confiança na meta do esquadrão. O tricolor continuou com a marcação alta, dificultando a saída de jogo do adversário e com isso foi beneficiando com um erro de passe do Altos, a bola sobrou  para João Paulo, o jovem jogador não perdoou e matou o jogo. 

O Bahia evoluiu, tem dificuldade pelas laterais, mas já mostra uma evolução no setor. Defensivamente a equipe é totalmente estável, dificilmente erra e Jean vem ganhando confiança na meta tricolor. Do meio pra frente Guto vai ter dor de cabeça, Regis domina o meio de campo e é disparado o melhor jogador da equipe, Zé Rafael vem crescendo e dificilmente vai perder essa vaga. 

Destaques: 

Regis: Um monstro, tudo passa pelos seus pés, vem evoluindo muito é o cérebro da equipe e a cada dia vem se tornando o principal jogador da equipe. 

Zé Rafael: Ótimo primeiro tempo, correu, criou e atacou, foi o jogador mais agudo da equipe e vem mostrando que vai brigar para ser titular. 

Jean: Foi bem no pênalti e fantástico no rebote, mostrou agilidade na defesa e com certeza vai ganhar confiança depois desse jogo. 

João Paulo: Menino bom, tem muito futuro, precisa ser bem trabalhado e se o Bahia renovar, vai brigar pela titularidade. Entrou bem, deu um timo passe e foi presentado com um gol. Dos garotos que atuaram no ataque é o que mais tem qualidade. 

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário