Bahia empata com o Flamengo-BA e se complica

Atuando com um time completamente reserva visando o compromisso de maior importância na quarta-feira pela Copa do Nordeste, o Esporte Clube Bahia apenas empatou em 0 x 0 hoje à tarde com o Flamengo de Guanambi pela 9ª rodada do Campeonato Baiano em jogo realizado no Estádio 2 de Junho no interior do Estado.

Resultado péssimo, considerando a ideia de o tricolor conquistar o 1º lugar da classificação geral e ruim também para o Flamengo, que se mantém na zona de rebaixamento. Com o resultado, o Bahia chega aos 18 pontos, enquanto o Fluminense, já contabilizou 21 e o Esporte Clube Vitória pode chegar a marca dos 24 pontos na hipótese bem provável de um triunfo hoje à noite em cima do Jacobina. As chances do 1º lugar para o Bahia beira a casa do zero, virgula, zero, isto faltando ainda duas rodadas.

Primeiro tempo parado, truncado e de poucas emoções ou perigo de gols nos primeiros 45 minutos de jogo. Em apenas duas oportunidades em dois lampejos ofensivos estivemos perto da movimentação do placar, com Josi entrando sozinho para uma boa defesa com os pés do goleiro tricolor Anderson, e Gustavo que atirou para fora um ótimo lançamento de Edigar Junior aos 18 minutos. Depois disso, nada digno de registro, além do pobre futebol apresentado pelo atacante Maikon Leite que me parece não se integrou perfeitamente ao elenco tricolor. Já o 2ª tempo praticamente não houve futebol ofensivo e o jogo de arrastou até o seu final num autentico marasmo e por isto nada tenho a declarar.

Agora o Esporte Clube Bahia volta para casa e já na terça-feira. embarca com destino para a vizinha cidade de Aracaju, agora com seu time titular para na quarta-feira às 21h45, no Estádio Lourival Baptista enfrentar o Sergipe pela primeira partida das quartas de finais da Copa do Nordeste.

Já pelo Campeonato Baiano o tricolor encara o Esporte Clube Vitória reeditando o primeiro capitulo do maior clássico do Nordeste no ano de 2017. Partida que o tricolor abaixo do Leão na classificação precisa vencer para continuar acalentado o desejo da conquista do 1ª lugar na classificação geral que lhe faculta o direito de atuar dentro de casa e por resultados iguais nas semifinais da competição. O jogo está agendado para às 16h na Arena Fonte Nova com o mando de campo do Bahia.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário