Bahia é tratado e visto como GIGANTE da Série A.

O jogo de hoje à noite entre Paraná Clube e Bahia valendo a chance de enfrentar o ASA pela terceira fase da Copa do Brasil é visto e cercado com enormes expectativas por ambas as equipes, mas de modo em especial, para o Paraná. Tal afirmação pode ser entendida pela grande expectativa do diretor Rodrigo Pastana em entrevista ao site UOL ainda nesta quarta-feira, aliás que se diga, Pestana passou pelo Bahia na gestão de Fernando Roth Schmidt e foi contestado mesmo antes de assumir o cargo e durou pouco tempo.

Segundo ele, o jogo único contra o Bahia é a chance de a equipe mostrar sua reação no cenário nacional. “O Paraná precisa se recuperar moralmente”, diz o dirigente, que assumiu o cargo no início do ano. Com ele, chegou o técnico Wagner Lopes e um time todo novo.

Além do ganho técnico, o diretor evidencia o aspecto financeiro ao avançar na Copa do Brasil, afinal, superando o Bahia o Paraná embolsa cerca de R$ 680 mil e isto significa dois meses de salários. Confesso que busquei informações qual a premiação do Bahia, mas no entanto, sem sucesso. 

O Dirigente também exagera quando afirma que o Paraná estará enfrentando hoje à noite um clube gigante de Série A. O parâmetro utilizado pelo diretor é a folha de pagamento do Bahia quando comparado aquela paga lá no Paraná. Segundo Pestana, a folha do Bahia é maior entre 7 ou 8 vezes em investimento.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário