Bahia deve vender do CT do Fazendão!

O vice-presidente do Bahia, Pedro Henriques ontem à noite através do programa de rádio do tricolor de aço, confirmou que a justiça havia homologado o acordo com a construtora OAS e a financeira Planner para reaver as propriedades: o Fazendão e a Cidade Tricolor. Superado essa etapa com a publicação no diário oficial, o Bahia pagará R$ 6,8 milhões e o assunto além de encaminhado estará encerrado. E depois disso.? O que fará o Bahia com dois equipamentos? Utilizar ambos? Fazendão exclusivamente para a base e a cidade tricolor para os profissionais como sugere alguns torcedores? Ou vender simplesmente aproveitando-se da valorização da região? O Bahia precisa de tudo isto?

O clube teria estrutura financeira para administrar ambos? Creio que não. O presidente do Bahia jamais falou dos planos do clube de forma oficial, apenas deu indícios, até por que, a questão não estava resolvida no âmbito da justiça e era e é preciso aguardar. Mas deu pistas e hoje foi confirmada por segmentos da imprensa de São Paulo.

O Bahia não deve ficar com os dois equipamento. E o preferido é a Cidade tricolor. No entanto, o tricolor deve fazer um investimento de cerca de três milhões de reais considerando números do ano passado para a sua plena utilização. Vale lembrar que o equipamento está parado desde do ano 2013. Portanto, o Fazendão deverá ser colocado à venda, contudo, essa decisão antes deverá passar pelo crivo de uma Assembleia geral dos sócios.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário