Vitória sofre mas vence o América-RN no Barradão

O Esporte Clube Vitória teve hoje à tarde jogando no Barradão uma grande oportunidade de reabilitação na Copa do Nordeste e não desperdiçou. Em partida que foi ligeiramente ao América-RN em todos os seus 90 minutos e seus descontos, MAS jogando um futebol feijão com arroz e pouco sal, venceu com algum sofrimento o time Potiguar pelo placar de 2 x 1 em jogo pelo Grupo E da competição regional. O zagueiro Maracás contra abriu o placar  aos 5 minutos para o Vitória, no entanto, o árbitro cearense Glauco Nunes Feitosa gentilmente decidiu creditar o gol ao atacante Kieza, que assim, marca seu quinto gol na temporada 2017. Alan Patrick empatou aos sete minutos do 2ª tempo, e aos 44 minutos André Lima salvou o Leão de um empate que estava completamente fora dos planos do torcedor rubro-negro, até mesmo daqueles não muito otimistas.

O primeiro tempo foi pobre tecnicamente, muita correria, mas poucas jogadas trabalhadas, muitos erros de passe no Barradão. Jogando no 4-2-3-1, o Vitória fez uma partida muito abaixo do que se esperava, não parecia estar jogando no seu santuário, pouco agrediu e cedeu muito espaço na defesa, atuou quase toda etapa no contra-ataque e em um deles abriu o placar com a colaboração do zagueiro Maracás (que pertence ao Leão e está emprestado ao time potiguar) marcando contra o próprio patrimônio, gol que acabou anotado para Kieza, no entanto, quem propôs o jogo foi o América-RN que foi mais incisivo, criou mais e desperdiçou duas ótimas oportunidades em sequência, diga-se, o empate seria o resultado mais justo na etapa inicial, se não fosse o pé torto dos atacantes do Mecão.

Em campo, o Vitória era o reflexo do seu treinador: PERDIDO. O Leão voltou para o segundo tempo o mesmo que deixou o primeiro, já não apresentava nada de proveitoso e continuou apático, o castigo então veio com Jean Patrick igualando o marcador aos 7 minutos, empate que já estava amadurecendo desde a etapa inicial. Desnorteado e pressionado, o técnico Argel Fucks mexeu novamente o esquema, agora passando para o 4-1-4-1 com a entrada de Dátolo e André Lima indo para o tudo ou nada. A mudança surtiu efeito, é claro, jogando de forma desorganizada e mais na base do abafa, conseguiu já no apagar das luzes quando a torcida já se mostrava impaciente e ensaiando o “Fora Argel” o empate salvador com André Lima aos 44 aproveitando bobeira da defesa do América-RN, dando números finais ao embate que terminou com um misto de aplausos e vaias da torcida rubro-negra.  

O próximo compromisso do Esporte Clube Vitória pela Copa do Nordeste acontece contra o próprio América-RN, desta vez em jogo agendado para o sábado de carnaval (25) na Arena das Dunas, em Natal no Rio Grande do Norte.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário