Vitória inova e concentra time de basquete no Barradão

O Vitória resolveu inovar. Pela primeira vez os jogadores de basquete do Universo/Vitória ficarão concentrados no Barradão para a partida contra o Mogi, Campeão Sul-Americano 2016, que será realizada neste sábado (25), às 14h, no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras, pelo NBB CAIXA.

Esta será a primeira vez que atletas de uma modalidade esportiva que não seja o futebol vão ficar na Chácara Vidigal Magalhães. A chegada dos jogadores está prevista para às 17h desta sexta-feira (24).

“Para nós é uma realização frente a um ciclo de preocupações com nosso nível técnico. O jogo é muito importante, pois o Mogi é um adversário direto. Temos que manter nossos atletas focados, em especial nesse período de carnaval agitado em nossa cidade, onde o trânsito fica mais complicado e até a alimentação muda”, explicou Marcelo Falcão, Diretor do Universo/Vitória e Coordenador de Basquete do clube.

Marcelo comemorou a atenção dada pelo Esporte Clube Vitória ao basquete e detalhou alguns atividades que serão realizadas na concentração. “Estou muito feliz que o Vitória abraçou o basquete e foi pioneiro mais uma vez nesta ação. Acho que isso nunca aconteceu no Brasil e nossos atletas merecem, são muito profissionais. Passaremos essas 24 horas com eles fazendo avaliações de vídeos, definindo critérios táticos e sem interferências”, disse.

Para a Coordenadora de Esportes Olímpicos, Many Gleize, a importância da concentração vai além. “Agradeço o esforço e trabalho de todos os envolvidos nessa quebra de paradigma, e tenho certeza que essa ação será um importante passo na valorização dos Esportes Olímpicos”, afirmou em nota de agradecimento à Diretoria do Leão.

O Universo/Vitória é o terceiro colocado em aproveitamento, com 70%. Já o Mogi, aparece na quarta colocação, com 66,7%. Porém, com um jogo a mais, o time paulista aparece à frente do Leão na tabela de pontos, onde está empatado com Bauru e Vasco em terceiro lugar, seguidos por Universo/Vitória e Franca, na sexta colocação.

Se o Universo/Vitória acabar entre os quatro colocados desta que é a competição mais importante do Brasil na categoria, garante, automaticamente, vaga no Campeonato Sul-Americano de 2018.

E aí? Vamos concentrar nessa torcida? Sábado, o Ginásio Poliesportivo também fará festa em Cajazeiras! Vai ter cortejo com o grupo Velha Bahia, formado por senhoras da comunidade do bairro que cantam, dançam e tocam instrumentos. O jogo será transmitido, ao vivo, pela Band, e o ingresso pode ser adquirido com a entrega de 1kg de alimento não perecível.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário