Sergipe x Bahia: Tricolor tem sua 1ª decisão do ano

O Esporte Clube Bahia, no ano de 2017, disputou apenas seis partidas. Ganhou três e empatou três. Jogou com time A, jogou com time B, mas não se deparou com bons adversários ou fez partidas importantes, já que nenhum dos jogos carregou qualquer aspecto decisivo, mas hoje tem.

O tricolor de aço, no Estádio Lourival Batista, na bonita, limpa e simpática cidade de Aracaju, enfrenta o Sergipe às 20h30, no primeiro jogo decisivo de 2017, já que com as mudanças do regulamento da Copa do Brasil, teremos jogo único, ou seja, quem venceu levou e se empatou leva o Bahia pelo amparo do critério de desempate, através do Ranking Nacional de Clubes (RNC), da Confederação Brasileira de Futebol e, nele, o Bahia é 21º, enquanto o Sergipe é apenas o 114º.


Virou clássico

Tivemos a oportunidade de acompanhar o Sergipe recentemente contra o Esporte Clube Vitória, pela Copa do Nordeste, no Estádio Manoel Barradas, foi derrotado, verdade, mas na ocasião fez um belíssimo primeiro tempo e deu muito trabalho à defesa rubro-negra. Na sequência da competição, obteve dois triunfos dentro do mesmo estádio onde hoje à noite enfrenta o Bahia, e no Campeonato Sergipe é o líder invicto.

Tradicionalmentem o time Sergipano nunca deu trabalho ao Bahia, no entanto, pela ausência de bom do futebol do Bahia, notadamente atuando fora de casa, este duelo foi removido da lista das partidas considerada de classificação do estilo barbada, para entrar no rol dos clássicos nordestinos, pela equivalência de forças vistas nos últimos jogos, portanto, removendo o desejo e a torcida, trata-se de um jogo onde o resultado é completamente imprevisível.

Em relação ao time que entra em campo, apesar do técnico Guto Ferreira não confirmar, o tricolor de aço deve enfrentar o time sergipano com o time que vem disputando a Copa do Nordeste, desta forma, o time será repetido pela primeira vez na atual temporada, assim, o único desfalque será o argentino Allione, Diego Rosa aparece como provável substituto.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário