O “Pitbull” atacou na 3ª rodada da Copa do Nordeste

A terceira rodada da Copa do Nordeste que começou no sábado com 4 jogos encerrou-se neste domingo com mais seis jogos, no total 26 bolas na rede e apenas dois terminando sem gols, destaque para o atacante Halef Pitbull, revelado pelo Vitória da Conquista, que estava livre, leve e solto no estádio do Arruda e “mordeu” três vezes o Uniclinic-CE no triunfo do Santa Cruz por 4 a 0, despontando como forte candidato a xodó da torcida coral e no seu direito de pedir música no Fantástico. O resultado deixou o Santinha na liderança do Grupo A com 7 pontos empatado com o Campinense, vice-campeão em 2016, e que bateu o Náutico na rodada por 2 a 0 em Campina Grande.

Pelo Grupo B, o Bahia não saiu do 0 a 0 em confronto contra o Altos, no Piauí. Chegou ao seu sexto jogo sem tomar gol na temporada 2017, mas continua sem vencer longe de Salvador no ano, assim como Altos ainda não venceu no Nordestão (3 jogos, 3 empates). O empate não custou a liderança mas o Esquadrão agora divide a ponta com Fortaleza, ambos com 5 pontos. O time cearense venceu o Moto Club por 3 a 2 com gol do goleador Zé Carlos já no apagar das luzes, resultado que manteve os maranhenses em último com 1 ponto.   

No Grupo C, tranquilo e favorável, Sport e River-PI despontam como francos favoritos para avançar de fase, ambos se enfrentaram no sábado e ficaram no empate por 2 a 2 na Ilha do Retiro e somaram 7 pontos com vantagem do saldo de gols para o River que assume a ponta. O empate acabou não bom para ambos, mas nada preocupante, afinal, caminham passos largos para garantir a classificação para a próxima fase mesmo com o triunfo por 1 a 0 do Sampaio Corrêa (que chegou aos 3 pontos) sobre a Juazeirense (que ainda não pontuou e deu adeus à competição). 

O mais embolado e nivelado é o Grupo D, onde o CRB lidera com 5 pontos após empatar por 0 a 0 com o vice-líder ABC em Natal, no sábado. No mesmo dia, o CSA perdeu de virada para o Itabaiana-SE que chegou aos 4 pontos e colou no ABC, enquanto o CSA segue na lanterna do grupo com apenas 3 pontos. Faltando mais três rodadas, todos os quatro times têm chances de classificação. 

No Grupo E, o Vitória sofreu, mas venceu no sábado o América-RN com gol nos minutos finais marcado por André Lima no Barradão, chegando aos 6 pontos, mesma pontuação do Sergipe que também fez o dever de casa ao bater o Botafogo-PB, por 2 a 0. Ainda assim, o grupo segue embolado e com chances de classificação para os quatro clubes, apenas 3 pontos separam o 1º (Vitória) do 4º colocado Botafogo-PB que venceu apenas uma na competição e justamente contra o Leão (4×2).

Jogos da próxima rodada da Copa do Nordeste:

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário