Qual destaque negativo ou positivo do Bahia até agora?

O Bahia vem rodando o elenco praticamente em todos os jogos esse ano, tem virado rotina varias escalações diferentes por patida. Alguns jogadores novos veem se firmando e outros já começam a ter suas qualidades questionadas, o que se ver até aqui é um time muito bem montado defensivamente, que busca trabalhar muito a bola e controlar os jogos nesse inicio de ano. Claro que por conta de alguns campos de qualidades inferiores, a equipe não tem conseguido ter grandes jogadas, mas já tem feito boas partidas até aqui.

E nesse rodizio feito pelo tricolor, alguns jogadores estão chamando a atenção pela regularidade, pelo bom aproveitamento das oportunidades e vem ganhando espaço nesse inicio de temporada. O atleta que chama muito a atenção hoje é Regis, contestado, muito questionado ano passado, pela falta de movimentação, individualismo e o fraco rendimento quando atuava de titular. Hoje parece que essas atuações irregulares tem ficado para trás. 

Regis, tem atuado com muita regularidade, tem trabalhado bem a bola, tem se movimentado e está buscando o jogo, em todo o tempo troca de posição com os pontas, cai pelos lados, busca a bola com os volantes e tem chegado forte dentro da área, vem fazendo o que se esperá de um camisa 10, claro que ainda não é o grande futebol que apresentou em algumas oportunidades atuando na 2ª etapa, mas chama a atenção a vontade e a regularidade do meia nesse inicio.  

Outros jogadores estão crescendo no time e se continuarem com essa regularidade dificilmente perderam a posição. René Junio é um desses, começou o ano com um ótimo desempenho em desarmes, tem dado muita proteção a zaga e dificilmente perderá a posição de titular. A defesa com Tiago e Jackson, vem demonstrando a cada dia que é uma das melhores dos últimos anos, são dois jogadores que se completam e dificilmente fazem partidas ruins. 

Allione e Zé Rafael não tem sido tão regulares, porém são bons jogadores e naturalmente vão se adaptar no tricolor e disputarem uma posição no time titular. O argentino está na frente, atuou bem na ultima partida pelo baiano e vem ganhando a confiança da torcida. 

Tem jogadores que não começaram o ano bem, e se não melhorarem em campo, dificilmente vão recuperar a posição. Juninho não começou bem a temporada, está longe dos bons jogos do ano passado, mas é um grande jogador, atuando em alto nivel é titular absoluto. Renato Cajá, não tem jogado bem, nos últimos jogos melhorou um  pouco, mas está muito abaixo do que Regis tem feito no time titular. 

Claro, ainda é cedo, mas o tricolor vai disputar 4 competições durante o ano e terá que formar uma grande equipe para disputar o brasileiro e fazer uma temporada sem sustos. O time vem crescendo, Guto parece está gerindo bem o elenco, dando oportunidade e provavelmente será assim até o inicio do brasileirão. 

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário