Bahia ( FS) x Vitória: Uma dúvida só: Kieza marca gols?

Domingo de Campeonato Baiano, com a realização de 5 jogos pela 5ª rodada da competição e isto é bom, não pelo Campeonato, mas por saber, hoje à noite, que mais uma etapa será vencida, ainda que saibamos que ainda faltam seis rodadas para o encerramento da primeira fase.

O Campeonato Baiano se revela nos seus melhores momentos, justamente no dia que ele acaba, já que em um ano sim e no outro também, acontecem dois Ba-Vi, um lá e outro cá, numa festa enorme, no ano passado nem tanto, é verdade, foram apenas 20 mil torcedores no clássico final, considerado como um dos mais importantes do Brasil e, sem dúvida, o maior do Nordeste. Até lá, o jeito é contar os dias para chegar à final, mas não pelo clássico e sim pelo encerramento do torneio, que mesmo sendo de futebol, se assemelha em muito com a prática de tiro alvo em objeto fixo.
Portanto, se hoje é dia de Campeonato Baiano, logo é dia de Leão. Líder com 9 pontos, três triunfos e saldo de 8 gols, o melhor do Campeonato, enfrentando o Bahia de Feira, quinto colocado com 4 pontos e a pior defesa do Campeonato com seis gols negativos, aqueles recebidos do Bahia.

Um jogo onde Vitória é o favorito inapelavelmente, restando apenas saber qual o tamanho do triunfo, será de goleada, qual o tamanho dela? Kieza vai marcar hoje também? Quantos? Vale lembrar que o atacante, em seis jogos, já marcou sete gols em 2017 e olhe que o atacante rubro-negro não se utiliza de nenhuma Black&Decker, logo, não pode ser tratado como BROCADOR.

Dátolo vai dar show novamente? Será que aquela desenvoltura, leveza, classe, categoria e tranquilidade da partida anterior da maior contratação do nordeste na temporada foi fogo de palha, uma lua boa? Uma veneta?

Esses e outros questionamentos menores, acredito que sejam a grande motivação do torcedor do Vitória, hoje à tarde, já que o resultado é daqueles considerados líquidos e certos, como se dizia antigamente, isto a despeito do Vitória jamais tenha vencido o Bahia de Feira, quando atuando no Estádio Jóia da Princesa, palco onde vence hoje com certeza e com tranquilidade, afinal isto é Campeonato Baiano.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário