Axé, Bahia! Vamos pular carnaval nessa volta

Bom dia, carnaval! Bom dia, turma do blog! Estive ausente por um tempo e me fiz tantas perguntas. Na real? fui buscar inspiração na física quântica e num curso sobre filosofia. Tinha, na verdade, perdido o pé de escrever sobre o meu time. Não me sinto ainda á vontade, mas quero fazer uma interlocução entre pessoas do Bahia e o blog. Pessoas que estão fazendo o Bahia de perto em Salvador com uma responsabilidade de recolocar o Bahia entre os melhores dos melhores do universo do futebol.

Um amigo do passado me perguntou se eu conseguiria com Dalmo a publicação de alguns textos. Eu então me motivei e acionei o blog. Faz muito tempo que alguns amigos me falam de coisas bacanas sobre o Bahia e querem trazer a mensagem de esperança para os sócios e a torcida. Eu continuo sócio do Bahia, mas confesso que menos militante. Na verdade, o Bahia é das pessoas que estão vivendo o Bahia de perto em Salvador e profissionalmente também construindo um Bahia melhor.

Pessoalmente, acredito que em termos administrativos nunca vi o Bahia tão bem. A parte de patrocínio, divulgação da marca, a parte jurídica do Bahia muito bem cuidada, a honestidade dessa nova visão administrativa com que estão fazendo o Bahia me chama atenção. Não concordo com vários aspectos do Bahia no futebol, aliás a divergência nesse aspecto é uma constante na história do clube. Nem quando fomos campeões nacionais tínhamos um time que tivesse unanimidade. O Bahia é assim mesmo, mas não deixamos de ter o nosso time ideal.

É isso, turma! Estou aqui de volta para publicar textos de pessoas que gosto e reconheço grande afinidade com o Bahia como instituição. Tentarei o máximo que posso merecer a atenção e o espaço para falarmos de Bahia com muita lucidez e responder as críticas com tranquilidade de Bicampeões nacionais. E como é bom ser tricolor e lembrar de 3 participações em Libertadores da América, o vice-campeonato de 1962 na taça Brasil e comemorar cada data das conquistas desse clube maravilhoso ao qual nos traz uma identidade de Bicampeões muito bem construídas.

PS.: Foto da Av. Guararapes em Recife

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário