América-RN x Vitória – O Leão não é o favorito!

Além de Paraná e Bahia pela Copa do Brasil, o sábado de carnaval também reserva o jogo entre América-RN e Vitória este pela Copa do Nordeste, em jogo que acontece às 18h45 na Arena das Dunas na cidade de Natal no Rio Grande do Norte. O jogo vale pela liderança do GRUPO E, onde o Vitória e Sergipe lideram com seis pontos, enquanto o adversário América-RN, junto com Sergipe, são os lanternas cada um com três pontos.

Se camisa e folha de pagamento ganhassem jogo, o torcedor do Vitória teria mil e um motivos para acreditar nos três pontos e na consolidação da liderança do grupo de forma absoluta, porém, quando saiu de casa pela Copa do Nordeste, o Leão na ocasião favoritão, levou 4 do Botafogo da Paraíba, logo, invocando a quinta emenda da Constituição dos Estados Unidos, me reservo o direito de ficar calado. Mas favorito não é. Quem sofre para ganhar do Bahia de Feira e toma 2 gols do Bragantino dentro de casa não paga pule adiantada de jeito nenhum. 

O adversário

O adversário recentemente disputou a Copa do Brasil assim como Vitória. Enquanto o Leão avançou, o time potiguar foi eliminado pelo Audax-SP justamente na primeira participação do time paulista na competição. Melhor ranqueado o América-RN precisava de simples empate em Osasco, mas foi derrotado pelo placar de 1 x 0, após segurar a classificação até os 40 minutos do 2ª tempo. Já no Campeonato Estadual, América-RN é apenas o terceiro colocado 13 pontos, enquanto o ABC, rival local, lidera a competição com 17 pontos, após realizada sete rodadas.

O América-RN fez nesta sexta-feira o ultimo treino visando o jogo contra o Vitória e não teve ter mudança considerando o time que entrou em campo e perdeu para o próprio Vitória por 2 x 1 na última rodada na Copa do Nordeste no Barradão. A dúvida fica por conta do atacante Jean Patrick que sentiu um desconforto no pé e dependente do aval do departamento médico. Sobre a postura do grupo diante do Vitória, o técnico Surian é enfático ao dizer que vai depender do adversário.

– Não adianta falar em ser ofensivo contra uma equipe com uma folha de R$ 4 milhões. É ter cautela, mas, em contrapartida, temos que ser ofensivos, então diante das circunstâncias do jogo é trabalhar as duas funções – afirmou. Mas acredita no triunfo que a depender do saldo de gols pode conduzir o time do Rio Grande do Norte para o 1ª lugar na tabela de pontuação.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário