Altos x Bahia: Liderança em jogo contra surpresa do NE

 Além do forte calor de Piauí, gramado do estádio Lindolfo Monteiro preocupa.

O Bahia começou o ano em cheque, mas aos poucos foi engrenando e conquistando a confiança do seu torcedor. O momento é ótimo, o time segue invicto na temporada e sem sofrer gols em todos os cinco jogos oficiais. Contudo, basta uma derrota para tudo ir por água abaixo, os elogios virarem críticas, mesmo caso do rival Vitória. Por isso, é preciso ter os pés no chão, muita maturidade e nada de salto alto, principalmente após os 6 a 0 diante do Bahia de Feira que não pode ser usado como referência.

Neste domingo, às 16 horas, o Bahia volta à campo em Teresina, agora pela terceira rodada da Copa do Nordeste e novamente com o retorno de boa parte dos titulares, para enfrentar a grata surpresa do futebol nordestino. O Altos, do Piauí, que assim como o tricolor baiano, não sabe o que é ser derrotado em 2017 (2 triunfos e 2 empates) e no último grande resultado avançou de fase na Copa do Brasil após bater o CRB por 2 a 0 fazendo até o presidente do clube chorar de alegria. Não é só o adversário que preocupa e sim as condições do gramado do estádio Lindolfo Monteiro, bastante criticado pela precariedade, aliado ao forte calor insuportável de Teresina. 

Com 4 pontos, e 2 à mais que o Altos (segundo colocado), o Bahia busca o PRIMEIRO triunfo longe de Salvador para se manter e disparar na ponta, dando passo importante para selar a classificação. As duas únicas partidas foram de casa (Fortaleza e Jacuipense) terminaram empatadas por 0 a 0. O técnico Guto Ferreira escalou força máxima para o jogo deste domingo, com exceção do meia Allione, poupado, que será substituído pelo jovem Kaynan, autor do sexto gol tricolor sobre o Bahia de Feira. Além disso, a defesa titular retorna, além dos meias Régis e Zé Rafael. O Tricolor deve entrar em campo com: Jean, Eduardo, Tiago, Jackson e Armero; Renê Júnior e Edson; Kaynan, Régis e Zé Rafael; Hernane. 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário