A Copa do Nordeste continua se valorizando e crescendo

A Copa do Nordeste, antes esquecida e menosprezada, ressurgiu das cinzas, voltou com tudo, e voltou para ficar, diferente dos anos passados, agora a competição regional apresenta melhorias, principalmente para o ano de 2018 que deve ter o valor das cotas de TV aumentado de R$ 25 milhões (2017) para R$ 32 milhões (2018). Não é só isso. Esse é o último ano de contrato com a TV aberta e já existe forte concorrentes para o fechamento por mais um período, o que deve aumentar as cotas dos clubes na edição 2018.

O Presidente da Liga do Nordeste e ex-mandatário do Vitória, Alexi Portela, apresentou nesta sexta a bela taça que será entregue ao campeão nordestino de 2017, em reunião realizada no Hotel Sheraton, em Salvador, que contou com a presença do Presidente da ABCD (Associação Baiana de Cronistas Despertivos, Márcio Martins, e o Presidente da Federação Sergipana, Milton Dantas. No modelo atual, 20 clubes disputam o Nordestão, dividido em quatro grupos e com mais uma novidade, o campeão garantindo vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil do ano seguinte.

No entanto, existem possibilidades de mudanças com a volta ao formato com 16 clubes na primeira fase da Copa do Nordeste, aliás, um pleito do presidente da Federação Pernambucana tentando salvar o estadual e deve sobrar para os clubes dos estados do Piauí e Maranhão. O acordo inicial era de que clubes dos dois estados teriam três anos de teste, período que se encerra em 2017.
 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário