Vitória explica o “amarelamento” no gramado do Barradão

Em nota publicada nesta quarta-feira no seu site oficial, o Esporte Clube Vitória comunicou que fez uma notificação extrajudicial à empresa Greenleaf por conta da não conformidade na prestação de seus serviços quanto à manutenção do campo principal do estádio Manoel Barradas, formalizando a solicitação de posicionamento e cumprimento das cláusulas contratuais.

A aparência amarelada de trechos do gramado foi identificada como sendo “stress hídrico” pela empresa encarregada, ao ser acionada pelo clube, que exigiu uma nota técnica para arquivamento.

O stress hídrico é causado pela falta de irrigação adequada, e o clube, prontamente, recorreu ao Plano de Contigência, disponibilizando caminhões pipa (foto) para compensar, de imediato, esta deficiência da rede de distribuição de água, causada por problemas técnicos de responsabilidade da Greenleaf.

A fornecedora da empresa ECVITÓRIA apresentou um Plano de Ação que se compromete em reverter este processo de amarelamento em 20 ou, no máximo, 30 dias. Enquanto isso, salienta que o campo se encontra em condição normal de jogo, apesar do aspecto estético ruim.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário