Tinga marca golaço e Bahia perde para o Estudiantes

O Esporte Clube Bahia se despediu hoje à noite da Florida CUP com nova derrota, desta vez no tempo regulamentar quando foi derrotado pelo Estudiantes da Argentina pelo placar de 1 x 0 em partida realizada no Estádio Bright House Networks Stadium, em Orlando-EUA.

No entanto, o torneio cumpriu seus objetivos. Novos jogadores se ambientaram com o tricolor e assim foram observados pelos seus torcedores, a marca Bahia foi exposta num mercado pouco explorado, além disso, o torneio serviu, sobretudo, para reiterar que o lateral Tinga não reúne as condições mínimas e necessária para vestir à camisa de um clube do porte do Bahia.

Ao contrário do jogo anterior contra o Wolfsburg da Alemanha que foi sonolenta, a partida desta noite realizada num estádio de verdade e contra um adversário de maior qualidade até que agradou pelo empenho dos jogadores e comprometimento com triunfo de lado a lado em um típico jogo entre brasileiros e argentinos.

Nos primeiros 45 minutos, o Bahia utilizou o time considerado titular, ainda assim, pouco levou perigo ao gol dos argentinos que foram melhores nesta etapa e saíram na frente com um marcado contra pelo lateral Tinga, numa jogada esquisita, talvez, quem sabe, atormentado pelo fuso horário resolveu cabecear contra o seu próprio patrimônio numa jogada bizarra. Destaque negativo além do lateral Tinga, o desaparecimento total do meia Zé Rafael que não foi visto em campo. Hernane sozinho lá frente sem receber bola e Régis apenas correndo pra lá e pra cá como alguma coisa tonta.

No segundo tempo como já estava previsto, o Bahia trocou o time todo e se o jogo não perdeu a pegada, perdeu a qualidade, Bahia perdeu o padrão de jogo e durante os últimos 45 minutos não incomodou ou ameaçou em nenhum momento o triunfo merecido dos argentinos, pelo contrário, o Estudiantes esteve mais perto do fazer o segundo que o Bahia o primeiro.

E agora?

Encerrado a temporada internacional, o tricolor de aço, retorna ao Brasil nesta segunda-feira, o jogadores terão folga e logo após se iniciam os preparativos para a jornada dupla do semestre com as disputas simultanea começando pela Copa do Nordeste enfrentando o Fortaleza no Estádio do Castelão no dia 26 às 22h e no Domingo estreando no Campeonato baiano enfrentando no Estádio Metropolitano de Pituaçu o time do Jacobina.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário