Técnico do Bahia analisa participação na Florida CUP

Finalizado a participação do Esporte Clube Bahia na Florida Cup, o técnico Guto Ferreira analisou o desempenho do tricolor na competição. Para o treinador, disputar o torneio foi positivo para o tricolor, que está se preparando para longa temporada de 2017.

“Fizemos duas boas partidas. No geral, viemos para o processo de treinamentos utilizando como fase de pré-temporada. Quando você faz jogos desse nível, os jogadores dentro de capo fortalecem muitas coisas. O modelo de jogo, o jogo competitivo, um jogo mais forte, contra escolas diferentes do Brasil. Além da experiência de estar atuando contra jogadores renomados. Tudo isso é amadurecimento para o que vem pela frente”, disse.

“Temos uma competição em um nível mais alto, que é a Copa do Nordeste e outra que não é de um nível baixo, mas de um nível evolutivo, que é o Campeonato Baiano. Até por questões de calendário vamos ter que seguir com duas equipes se alternando. Para o final de tudo isso, estar preparado para o Campeonato Brasileiro. Esses campeonatos é que vão dizer se nós precisamos de mais ou menos peças, para seguir dentro do Campeonato Brasileiro. 

Ouça 


Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário